CompararComparando ...

Mercedes-AMG GT4 em testes

Artigo
Mercedes-AMG GT4 em testes

Revelado na passada edição do Salão de Genebra, o GT4 não terá ficado esquecido pela Mercedes-AMG. E até já anda em testes de estrada na via pública, tendo sido capturado pelas objectivas dos nossos fotógrafos junto às instalações da divisão desportiva da marca da estrela, ainda que escondido sob uma camuflagem destinada a fazê-lo parecer-se com um eventual CLS da futura geração. A estreia em público da versão de produção poderá ocorrer ainda no final deste ano, o mais tardar durante 2018.

Tendo como principal rival o Porsche Panamera, o AMG GT4 também contará com uma dinâmica linha de tejadilho, e uma secção traseira ao estilo hatchback. Será animado, na sua versão de lançamento, pelo conhecido 4.0-V8 biturbo da marca, com mais de 600 cv de potência – no fundo, a mesma unidade motriz já utilizada pelos E63 e E63 Station da mais recente geração, o que não espantará, tendo em conta que a sua plataforma é a MRA do novo Classe E, e não a do desportivo AMG GT, como a sua designação poderia fazer antever.

Mantém-se, por isso, a arquitectura de motor dianteiro e tracção traseira, mas sendo quase certo que o AMG GT4 contará com vias mais largas e uma suspensão rebaixada, por comparação com os E63. Por demais interessante será saber se a Mercedes-AMG levará por diante uma versão do GT4 com a mesma configuração com que foi apresentado, enquanto protótipo, no certame helvético – com uma configuração híbrida capaz de oferecer mais de 800 cv, o que lhe permitiria confrontar o novo Panamera Turbo S E-Hybrid num campo particularmente querido à Porsche. Possível é, também, numa fase posterior de comercialização, o lançamento de uma versão mais acessíveis, animada por uma motorização V6 ou hibrida, com cerca de 400 cv.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon