CompararComparando ...

Mercedes Classe S Cabrio já é oficial

Artigo
Mercedes Classe S Cabrio já é oficial

Quase 45 anos volvidos, a Mercedes volta a propor uma versão descapotável do Classe S, o que já não sucedia desde as séries 111 e 112, produzidas entre 1961 e 1971 – depois disso, tem sido o roadster SL a estrela maior da marca neste particular. Com estreia oficial agendada já para o próximo mês de Setembro, no Salão de Frankfurt, o objectivo do novo Classe S cabrio é simples: assumir-se como o descapotável mais confortável do planeta.

Para isso, este imponente automóvel, desenvolvido a partir do Classe S Coupé, contará com materiais e acabamentos de referência, prometendo um requinte fora de série. Ao mesmo tempo, a qualidade de vida a bordo será assegurada, entre outros factores, por um controlo climático de excepção em qualquer circunstância, garantido por elementos como o sistema Aircap de protecção automática contra o vento; pelo cachecol virtual Airsacerf; pelos bancos aquecidos em todos os lugares; e pelo ar condicionado de controlo electrónico.

De resto, a Mercedes prefere não avançar, por ora, com mais informações acerca da sua nova coqueluche, embora seja possível confirmar pelas imagens disponibilizadas pela marca da estrela que o novo Classe S contará, naturalmente, com apenas duas portas; que o habitáculo adopta uma configuração do tipo 2+2; e que a capota ficará totalmente fora da vista, acomodada que é num compartimento próprio, quando recolhida. Quanto a motores, e apesar de nada estar ainda confirmado, não se esperam grandes novidades neste particular, devendo o Classe S Cabrio ser proposto nas mesmas versões em que é disponiblizado o seu “irmão” de tejadilho rígido: S500 (motor 4.7-V8 com 455 cv e 700 Nm) e S63 (motor 5.5-V8 de 585 cv e 900 Nm), esta última obviamente com o toque mágico da AMG.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon