CompararComparando ...

Mercedes disponibiliza arquivos históricos na Internet

Artigo
Mercedes disponibiliza arquivos históricos na Internet

A Mercedes-Benz disponibilizou na Internet todo o seu arquivo histórico, podendo os interessados aceder a informações, documentos, fotográficas e a muitos outros elementos da história da marca germânica.
Todos os interessados podem aceder a essas informações a partir do portal https://mercedes-benz-publicarchive.com, no qual consta todo o arquivo de viaturas clássicas da Mercedes.

“Uma história fascinante é sempre composta por momentos emocionantes. Isto é verdadeiramente especial quando nos referimos à história da Daimler AG, que remonta à invenção do automóvel por Carl Benz, em 1886. O nosso objetivo é dar a conhecer esta herança ao maior número possível de pessoas. Queremos oferecer informações exclusivas sobre a nossa marca, sobre a nossa empresa e sobre a evolução tecnológica na forma de um banco de dados”, refere Michael Bock, diretor da Mercedes–Benz Classic e do Customer Center.

A abreviatura “M@RS” significa “Multimedia Archive and Research System”, tendo sido este o nome que a Mercedes-Benz Classic desenvolveu há 15 anos para um portal com informações sobre os seus arquivos onde, por exemplo, jornalistas e pesquisadores de todo o mundo podem explorar vários detalhes da história da Daimler. Esta base de dados foi o ponto de partida para o desenvolvimento da nova Public M@RS, que se encontra online gratuitamente desde Janeiro.

Numa primeira fase de lançamento, o foco do novo portal será a área dos veículos ligeiros de passageiros. Imagens, dados técnicos e ilustrações encontram-se divididos em cinco capítulos históricos (Benz & Cie. até 1926, Daimler-Motoren-Gesellschafte Mercedes até 1926, Mercedes-Benz de 1926 a 1945, Mercedes-Benz desde 1946 e Maybach desde 2002). Encontram-se disponíveis informações de produto desde os primeiros automóveis datados de 1886 aos atuais modelos Mercedes-Benz.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro