CompararComparando ...

Mercedes SLK com versão 450 AMG Sport

Artigo
Mercedes SLK com versão 450 AMG Sport

Há já algum tempo que é certo e sabido que, a partir da altura em que receba a próxima actualização, o SLK passará a adoptar a designação SLC, em consonância como a nova nomenclatura de gama adoptada pela Mercedes-Benz (sendo esta, curiosamente, uma sigla que a marca da estrela utilizou pela primeira vez nos idos de 1971, numa versão coupé do SL dessa época). Contudo, se, inicialmente, se previa que a nova geração do roadster mais acessível da marca tivesse chegada ao mercado marcada para a Primavera de 2016, os dados mais recentes apontam para que a sua estreia ocorra já no final do Verão, devendo ser mais uma das estrelas a brilhar no firmamento do Salão de Frankfurt deste ano.

O que, porventura, não seria tão previsível é a possibilidade (praticamente certa…) de o paralelismo estabelecido entre a sigla do modelo e o familiar médio da Mercedes se estander, também, à gama de motores, nomeadamente entre as versões de pendor mais desportivo. Mais concretamente, tudo indica que, à semelhança do C 450 AMG Sport, também o roadster irá contar com uma variante AMG “intermédia”, obviamente denominada SLC 450 AMG Sport, já apanhada em testes pelas objectivas dos nossos fotógrafos.

Como no Classe C (não sendo, igualmente, de negligenciar a possibilidade de A mesma medida se aplicar a outros membros da gama Mercedes, nomedamento o Classe E), este SLC mais “apimentado” deverá contar com os serviços do motor V6 biturbo de 3,0 litros com 362 cv, travões de maiores dimensões, suspensão AMG com amortecimento pilotado, ponteiras de escape específicas e uma aparência exterior e interior mais desportiva. De série limitada a 250 km/h a velocidade maxima, já a aceleração 0-100 km/h deverá cumprir-se em menos de 5,0 segundos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon