CompararComparando ...

Mikko Hirvonen abandona os ralis

Artigo
Mikko Hirvonen abandona os ralis

Depois de treze anos a competir no campeonato do Mundo de ralis, o piloto finlandês, Mikko Hirvonen, decidiu por um ponto final da sua carreira no WRC. A sua última prova ao volante de um WRC será no Rali da Grã-Bretanha, que fecha a época.

Com participação em 162 ralis, 15 vitórias e 68 subidas ao pódio, o melhor que o piloto da equipa M-Sport conseguiu foi ser vice-campeão por quatro vezes, tendo sido um dos grandes rivais do piloto francês, Sébastian Loeb, nove vezes campeão do mundo.

Segundo o piloto escandinavo, as razões para esta decisão prendem-se unicamente com a vontade de passar mais tempo com a sua família, já que estes últimos treze anos foram integralmente dedicados aos ralis.

“Tenho excelentes memórias das últimas 13 épocas! Concretizei um sonho de criança. Viajei pelo mundo, conheci pessoas fantásticas e adorei todos os ralis e lutas que tive com pilotos excepcionais. Ganhei alguns, perdi outro e vou, de certeza, olhar para esses momentos sempre com um grande sorriso”, afirmou o ainda piloto que actualmente corre com um Ford Fiesta da M-Sport.

Hirvonen elege as vitórias na Austrália em 2006, em Gales no ano de 2007 e, em especial, um triunfo na Finlândia. O rival com quem teve as maiores batalhas é, sem dúvida, Sébastien Loeb e destaca o Ford Focus WRC como o seu carro de eleição. Recorde-se que o finlandês foi piloto oficial da Ford, da Subaru e da Citroën.

[jwplayer player=”1″ mediaid=”20958″]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
João Botelho
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    13 + 15 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.