CompararComparando ...

Mini Cooper S Cabrio em testes

Artigo
Mini Cooper S Cabrio em testes

[doptg id=”142″]

Com a estreia do novo Mini Cooper “fechado” prestes a acontecer (tal deverá ter lugar durante o Salão de Los Angeles, que abre portas já no próximo dia 22 do corrente), é altura de a variante descapotável começar a testar. O novo cabrio da Mini foi apanhado pelas objectivas quando passava nas ruas de Munique, na Alemanha, num reboque, a caminho de mais uma ronda de testes, com vista à sua apresentação, que deverá acontecer durante os últimos meses de 2014, ou mesmo os primeiros de 2015.

Com o nome de código “F57”, este modelo fará uso, tal como o Cooper “normal”, da nova plataforma da BMW, a UKL, de tracção dianteira, que será ainda partilhada com o futuro BMW Série 1 GT. Este novo chassis receberá alguns componentes de baixo peso fornecidos pela divisão i da BMW e terá um sistema electrónico de controlo do amortecimento.

Mini cabrio 6

As imagens agora captadas permitem ver as semelhanças com o Cooper S “fechado”, como as luzes diurnas LED nos grupos ópticos dianteiros; as duas entradas de ar frontais de generosas dimensões, posicionadas de ambos os lados da grelha inferior; e os grupos ópticos traseiros, maiores e mais arredondados do que na geração anterior, assim como o pára-choques, que apresenta um design mais esguio.

As proporções parecem estar maiores e o pára-brisas aparenta ser mais anguloso do que até aqui, o que potencia uma melhor performance aerodinâmica por parte deste descapotável.

A animar o Cooper S Cabrio estará, tal como acontece com a variante sem capota, um motor de 2,0 litros com quatro cilindros em linha a gasolina, com 192 cv de potência e 280 Nm (300 Nm em Overboost) de binário máximo, disponíveis logo às 1250 rpm. Tal obrigará a que a unidade de três cilindros de 1,5 litros e 136 cv (com 220 Nm às 1250 rpm e 230 Nm em Overboost) seja utilizada apenas no Cooper Cabrio menos potente. Ambos os motores de injecção directa foram desenvolvidos pela BMW e contarão com a tecnologia TwinPower da Mini, além de um sistema start/stop e caixas manuais de seis relações.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon