CompararComparando ...

Moto Clube do Porto promove palestra sobre motos nas faixas de BUS

Artigo
Moto Clube do Porto promove palestra sobre motos nas faixas de BUS

A sede do Moto Clube do Porto foi o palco de uma palestra sobre mobilidade urbana que também envolveu a Câmara Municipal do Porto e a PSP. A utilização dos corredores de BUS na cidade invicta pelos motociclistas foi o tema central.

A cidade do Porto é pioneira o nosso país ao abrir os corredores de BUS à circulação de motociclistas desde o passado dia 1 de Maio tal como já sucede noutras cidades europeias como Londres, Milão, Madrid ou Barcelona.

Numa fase experimental de 18 meses o Porto vai abrir alguns corredores de BUS aos motociclistas nalgumas vias da cidade eposteriormente serão avaliados os resultados de tal medida na mobilidade urbana.

mobilidade Porto2

Este foi um dos temas da palestra que teve lugar na sede do Moto Clube do Porto que contou com a presença de elementos da Câmara Municipal do Porto e também da PSP.

Esta fase experimental de 18 meses será dividida em duas fases. A primeira com a duração de seis meses irá servir para aferir se os impactos positivos na mobilidade se verificam e se fôr esse o caso, metade dos corredores de BUS da cidade serão abertos à circulação das motos. No final dos 18 meses, em conjunto com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto serão então avaliados os impactos desta medida considerando parâmetros como a frequência de utilização, a alteração de tempos de viagem dos transportes públicos, os níveis de emissão de CO2 e também variação da taxa de acidentes.

Esta palestra é uma iniciativa do Moto Clube do Porto que se aplaude sobre uma medida da Câmara Municipal do Porto que se aplaude ainda mais e que se deseja venha a ser alargada a outras cidades do país.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.