CompararComparando ...

Motociclistas são pessoas mais satisfeitas

Artigo
Motociclistas são pessoas mais satisfeitas

De acordo com um estudo feito no Reino Unido quem anda de moto, anda mais satisfeito com a vida, especialmente quando comparado com quem tem de se deslocar de transportes públicos ou automóvel. Se ir para o trabalho de moto já lhe dá aquela satisfação só pelo simples facto de poder fazer mais um trajecto em duas rodas, então perceberá facilmente os resultados deste estudo levado a cabo no Reino Unido. Numa iniciativa do Office of National Statistics, foi feito um inquérito a cerca de 60.200 pessoas que responderam a um conjunto de perguntas relacionadas com felicidade, ansiedade e satisfação. As respostas eram qualitativas e os inquiridos tinham de atribuir um ídice de satisfação às questões quantificado de 0 a 10. Perguntas como “até que ponto sente que o que fez hoje vale a pena”, ou “quão satisfeito está com a vida que leva hoje em dia” são apenas dois exemplos do estilo de questões colocadas. No final, os resultados ditaram que as pessoas que se deslocam diariamente de moto andam mais satisfeitas do que aqueles que fazem os seus trajectos de automóvel, táxi, autocarro, a pé ou até de bicicleta.
Este inquérito vale como um bom indicador para quem anda de moto ou pensa vir a andar, mas há sempre que considerar que falamos de uma realidade britânica.

 

[signoff2]

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Motofan
1Comentários
Deixe uma resposta
  • Flávio Bernardino
    16/02/2015 at 19:51

    Eu ja vivi na irlanda do norte e agora estou de volta a portugal e se eles sao felizes por andar de mota e ta sempre a chover imaginem nos que temos muitos dias de sol, mas la tambem nao encontramos buracos nas estradas nem bermas sujas.

Deixe uma resposta

1 × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.