CompararComparando ...

Nova geração do Mercedes Classe C Station a caminho

Artigo
Nova geração do Mercedes Classe C Station a caminho

[doptg id=”158″] 

Depois de termos recentemente revelado imagens da berlina Classe C sem nenhuma camuflagem, eis agora imagens da sua variante carrinha, também sem nenhuma parte escondida. Desta feita, e ao contrário do que aconteceu com a berlina, as imagens não foram captadas durante uma sessão de preparação de material promocional, mas sim no decorrer de um dia normal de testes, tudo levando a crer que a Station será apresentada ao mesmo tempo que a berlina no decorrer do Salão de Detroit, em Janeiro próximo.

Tal como na berlina, os engenheiros alemães resolveram actualizar as linhas mestras desta carrinha Classe C mas sem tomar nenhumas decisões demasiado radicais, antes dando-lhe um ar mais desportivo e aparentado com o novo Classe S.

Sem grandes detalhes frontais, não se espera que o estilo difira do do modelo de quatro portas, com uns grupos ópticos mais esguios do que os actuais. A característica carroçaria em cunha ostenta vários acabamentos cromados, que emolduram as janelas e que foram também aplicados nas barras de tejadilho.

Mercedes C Kombi 6

No entanto, nas imagens é possível perceber-se a nova orientação estilística nos grupos ópticos traseiros, que agora se prolongam até ao portão da bagageira, dando a esta Classe C Station um aspecto mais largo, assemelhando-se a uma carrinha classe E mais pequena. Destaque ainda para as duas saídas de escape integradas no pára-choques traseiro, que exibem um acabamento cromado que as contorna e liga, dando a impressão de um difusor.

Quanto a motorizações, não será de crer que a Mercedes promova nenhuma mudança face às que serão utilizadas na berlina. Desta feita, o mais certo é que se mantenham em funções os mesmos motores propostos actualmente – nomeadamente as duas unidades de 1,8 e 3,5 litros de capacidade a gasolina, e duas Diesel, com 2,0 e 3,0 litros – e que estas possam ser acompanhadas por uma motorização híbrida, que aliará a um dos motores de quatro cilindros a gasolina um motor eléctrico, muito provavelmente instalado entre o motor e a caixa de velocidades, que será automática de oito, ou mesmo nove, velocidades.

É de esperar que o futuro traga ainda uma variante AMG, que deverá manter um motor com arquitectura V8 e uma potência nunca inferior a 450 cv, ainda que abandonando a actual unidade de 6,3 litros com idêntica configuração, em funções no actual C63 AMG,. em detrimento de um bloco de 4,0 litros em que a Mercedes estará, correm alguns rumores, a trabalhar.

Apesar de os níveis de potência da generalidade das versões da próxima geração do Classe C não se deverem alterar muito (tanto para a carrinha como para o quatro portas), é de esperar uma melhoria em termos de prestações e consumos, fruto de uma estrutura mais leve que a actual e que terá vários componentes em alumínio e em materiais compósitos, como podemos ver no Classe SL.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon