CompararComparando ...

Nova VW Golf R Variant: a mais potente carrinha Golf de sempre

Artigo
Nova VW Golf R Variant: a mais potente carrinha Golf de sempre

Com a recém-apresentada VW Golf R Variant, a marca de Wolfsburg criou a mais potente derivação de sempre da variante carrinha do “crónico” best-seller europeu. Esperada em Portugal no próximo Outono, e com preços ainda por definir, herda, naturalmente, a generalidade dos atributos do Golf R de cinco portas (saiba mais aqui), aos mesmos juntando o acréscimo de versatilidade sempre associado a esta configuração de carroçaria, nomeadamente a bagageira com 611 litros de capacidade, ampliáveis até um máximo de 1642 litros mediante o rebatimento do banco traseiro.

De resto, não há novidades de maior a registar. Motor 2.0 TSI de 320 cv e 420 Nm, que lhe permite cumprir os 0-100 km/h em 4,9 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h (270 km/h com o pack R-Performance, que inclui, ainda, jantes de 19”, em vez das de18” propostas de série, e os modos de condução especiais Nürburgring e Drift); caixa pilotada DSG de dupla embraiagem e sete velocidades; tracção integral 4Motion com sistema de vectorização de binário R-Performance (gere a repartição de binário entre os dois eixos e entre as rodas traseiras) e diferencial dianteiro XDS de bloqueio electrónico; suspensão adaptativa DCC.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.