CompararComparando ...

Novo Audi A6 prossegue desenvolvimento. Chega em 2018

Artigo
Novo Audi A6 prossegue desenvolvimento. Chega em 2018

A Audi está a ultimar os preparativos para o lançamento, já em 2018, da nova geração do A6, presentemente em testes de desenvolvimento no agreste e rigoroso Inverno do norte da Europa. Face a outros protótipo anteriormente avistados, destaque para o abandonar de alguma camuflagem, e para a autilização, pela primeira vez, dos grupos ópticos dianteiros e traseiros definitivos.

Ao que tudo parece indicar, os faróis dianteiros serão integralmente por LED, mas não tão sofisticados quanto os do novo A7 Sportback, algo que já não acontecerá na traseira, em que são evidentes as semelhanças entre os farolins, também por LED, utilizados pelos dois modelos – esperando-se que o novo A6 venha ainda a adoptar uma faixa de LED a ligar os dois farolins posteriores, como já acontece com os novos A7 Sportback e A8.

Por outro lado, e de regresso à secção dianteira, a grelha será, seguramente, bem maior do que a do actual modelo, o que, em conjunto as ópticas frontais mais esguias, decerto fará o novo A6 parecer bastante mais largo e baixo do que o seu antecessor. Até porque o formato do capot é, também, totalmente novo, e os retrovisores exteriores passaram a estar colocados numa posição mais baixa.

Como é da praxe, o novo A6 será proposto em versões berlina e carrinha Avant, mais tarde devendo contar com uma variante Allroad mais polivalente. Espera-se que, quando do seu lançamento, durante o próximo ano, seja tão ou mais evoluído do que os seus principais rivais, BMW Série 5 e Mercedes Classe E. e, domínios como os motores, a assistência activa à condução, a segurança ou a conectividade.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    7 − 6 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.