CompararComparando ...

Novo Audi Q3 revelado. Chega em Novembro

Artigo
Novo Audi Q3 revelado. Chega em Novembro

 

 

A Audi acaba de revelar a nova geração do Q3, a segunda da história do SUV compacto germânico. Com chegada ao mercado agendada para Novembro, além do design renovado, o modelo oferece mais espaço, maior versatilidade e, claro, as mais recente soluções em termos de infoentretenimento e conectividade.

E não é preciso mais do que um breve olhar para perceber que o novo Q3 é mesmo diferente do seu antecessor, sei deixar de ser de imediato identificado como um Audi. Ganhou uma aparência mais desportiva, graças a elementos como a grelha fontal Singleframe octogonal com oito barras verticais, os faróis por LED de novo desenho, o deflector colocado no topo do portão traseiro e uma traseira mais musculada e dinâmica. O modelo pode ser personalizado através de soluções como a pintura contrastante para os apêndices montados na secção inferior da carroçaria, o pacote exterior S line (pára-choques, saias laterais e difusor traseiro mais desportivos) e a combinação entre onze corres de carroçaria, três linhas de equipamento (base, S line e design selection) e outros tantos pacotes exteriores.

O habitáculo visa dar continuidade ao estilo exterior, como o prova o painel de instrumentos de desenho inspirado na grelha frontal e emoldurado por uma faixa cromada. Em destaque, também, o ecrã táctil do sistema de infoentretenimento MMI, inclinado 10° no sentido do condutor, a iluminação ambiente com 30 cores elegíveis pelo utilizador (de série com os pacotes S line e design selection) e o tejadilho panorâmico .

Assente na plataforma MQB, o novo Q3 cresceu, face ao seu antecessor, 97 mm em comprimento (4485 mm), 25 mm em largura (1856 mm) e 77 mm entre eixos (2680 mm), ao mesmo tempo que a altura foi reduzida em 5 mm (1585 mm) – o que, naturalmente, se traduz num espaço habitável mais generoso. Ao mesmo tempo, o banco traseiro, com rebatimento 40/20/40, passa a dispor de regulação longitudinal em 150 mm e de sete posições para a inclinação das costas, contando a mala com uma capacidade que varia entre 530-1525 litros, podendo a chapeleira ser arrumado sob o piso de carga quando não a uso.

Na fase de lançamento, o novo Q3 será proposto com três motores a gasolina e um Diesel, todos de quatro cilindros sobrealimentados e com injecção directa de combustível, cujas potências variam entre 150 cv e 230 cv. Estão disponíveis, ainda, as caixas de velocidades manual (seis velocidades) ou pilotada S tronic (sete relações), e tracção dianteira ou integral. O sistema drive select, de selecção dos modos de condução, oferece seis opções, que actuam sobre diversos parâmetros de funcionamento do veículo, incluindo o opcional amortecimento pilotado das suspensões do tipo McPherson na frente e multilink traseira.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    19 − 16 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.