CompararComparando ...

Novo DS 6WR estará em Pequim

Artigo
Novo DS 6WR estará em Pequim

No seguimento das declarações proferidas ontem pelo CEO da PSA, Carlos Tavares, referentes à nova estratégia a prosseguir pela Citroën e Peugeot para os próximos anos, o comunicado de hoje já se refere à DS (Citroën) como uma marca “independente”, tal como anunciado pelo presidente do grupo francês. Desta forma, a marca de Paris levará até ao Salão de Pequim um novo modelo que traduz a nova imagem e organização do grupo e este assumindo-se como o primeiro SUV com esta sigla DS – denominação oficial e final: DS 6WR.

DS 6WR

Numa primeira fase, a marca gaulesa colocará ao dispor dois blocos a gasolina, um e-THP com 160 cv de potência e outro THP com 200 cv. Ambas as unidades motoras recorrem a um sistema de injecção directa sequencial com recurso a uma bomba de combustível de alta pressão e a um sistema de turbo compressor designado Twin Scroll, o qual permite aproveitar os gases de escape tanto para regimes de rotações baixos como altos. Ambas as motorizações recorrem a uma transmissão automática de 6 velocidades. As características mecânicas juntam-se às da carroçaria, pois são já conhecidas as dimensões deste DS: 4,55 metros de comprimento, 1,86 metros de largura, 1,61 metros de altura e uma distancia entre eixos de 2,73 metros.

DS 6WR

Embora o mercado preferencial para este veiculo seja o chinês, até porque será neste país que será produzido, o DS 6WR será, ao que tudo indica, introduzido no mercado europeu pouco tempo após o inicio da comercialização na China – algo que está agendado para o final do ano corrente. Não há, porém, informações relativas a preços, e o mesmo ocorre quanto ao leque de motorizações que este novo DS terá além das variantes a gasolina.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Pimenta Lopes