CompararComparando ...

Novo Honda HR-V só em versão híbrida. Chega no final do ano

Artigo
Novo Honda HR-V só em versão híbrida. Chega no final do ano

A próxima geração do HR-V é mais um modelo que a Honda proporá no mercado europeu apenas com motorização híbrida, confirmando o objectivo de electrificar todos os seus modelos ditos convencionais, vendidos no Velho Continente, até 2022. Com lançamento marcado para o final do ano em curso, o novo HR-V ostentará, também ele, a sigla e:HEV, sinónimo de que sob o capot estará um grupo motopropulsor híbrido do qual ainda não foram revelados quaisquer detalhes, a não ser que contará com tecnologia idêntica à utilizada em soluções semelhantes já aplicadas no CR-V e nos novos Jazz e Crosstar (em síntese, a combinação de um motor a gasolina, um motor eléctrico de propulsão, um motor eléctrico gerador, uma caixa e-CVT e uma bateria de iões de lítio, sendo, na maioria das vezes, o motor eléctrico que faz mover o veículo, a não ser em utilização mais intensa, ou em estrada a velocidades mais elevadas, em que tal tarefa recai, sobretudo, sobre o propulsor de combustão).

Mais óbvias são as transformações operadas em termos de estilo no novo HR-V e:HEV, com ares de coupé e linhas que o distinguem de forma evidente do modelo ainda em comercialização. Sendo impossível passarem despercebidos a arrojada grelha frontal, na cor da carroçaria; o desenho dos grupos ópticos dianteiros e traseiros (estes últimos unidos por uma faixa de luz); a destacada linha de cintura; ou o longo tejadilho, com secção central rebaixada e plana.

No interior, desde logo a Honda promete uma habitabilidade de referência, em parte devido à disposição optimizada dos elementos do sistema de propulsão híbrido, assim como o recurso a materiais de elevada qualidade. A decoração anuncia-se como moderna e minimalista, a versatilidade de utilização é reforçada peloos bancos mágicos traseiros, celebrizados pelo Jazz.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

3 × 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.