CompararComparando ...

Novo Hyundai i30 Fastback N: coupé de alta performance em Fevereiro

Artigo
Novo Hyundai i30 Fastback N: coupé de alta performance em Fevereiro

Depois do hatchback, e como prometido, já foi apresentado pela Hyundai o novo i30 Fastback N, a versão de altas prestações do compacto sul-coreano, agora no formato coupé de cinco portas. Trata-se do segundo membro da família “N” a ser lançado no mercado europeu, e o terceiro a nível mundial (o Veloster N não é comercializado no Velho Continente), e estará disponível no mercado português já a partir de Fevereiro próximo.

Como seria de esperar, a esmagadora dos atributos do i30 Fastback N são partilhados com o i30 N, caso do motor turbocomprimido 2.0 T-GDi da família Theta com 275 cv e 378 Nm, do diferencial electrónico N Corner Carvinf Differential da suspensão pilotada, da função launch control, do selector de modos de condução N Grin (com as opções Eco, Normal, Sport, N e N Custom) e dos pneus Michelin de alta performance montados em jantes de 18”. A tudo isto há que juntar o visual exterior e interior que confirma um desempenho dinâmico que se prevê, pelo menos, tão emocionante quanto o do i30 N, prometendo, ainda, o i30 N Fastaback 6,4 segundos nos 0-100 km/h e uma velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    5 − 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.