CompararComparando ...

Novo Kia Sportage revelado. À venda no final do ano

Artigo
Novo Kia Sportage revelado. À venda no final do ano

Já pode ser observado na íntegra o novo Sportage, mesmo que a Kia não tenha querido, ainda, revelar qual a gama de motores com que será proposta a quinta geração do seu SUV mais vendido na Europa, à venda no final do ano. Ainda assim, e como a Absolute Motors avançou na passada semana (saiba mais aqui), é bastante provável que a oferta seja semelhante à do Hyundai Tucson,”primo” com o qual partilha a plataforma, e composta pelas unidades 1.6 CRDi (turbodiesel de 115 cv ou 136 cv) e 1.6 T-GDi (quatro cilindros a gasolina de 150 cv), assim como por duas opções híbridas, uma convencional, a outra do tipo plug-in e com mais de 50 km de autonomia.

Assim sendo, resta atentar no estilo exibido pelo novo Sportage. A aparência exterior, inspirada na do EV6 e definida pela filosofia de design “Opostos Unidos” (a aplicar em todos os futuros modelos da Kia), pretende ser esguia e, ao mesmo tempo, muscular e moderna. É marcada por linhas tensas, superfícies simples e gráficos assertivos, merecendo aqui destaque a nova grelha alongada em preto, do tipo Tiger Nose, as futuristas luzes diurnas em forma de boomerang, a estreia do tejadilho contrastante em preto, o deflector integrado no topo do portão traseiro e os afilados farolins posteriores.

O interior promete combinar uma disposição ergonómica com as mais recentes inovações tecnológicas. É dominado pelo enorme ecrã curvo composto pelo painel de instrumentos totalmente digital e pelo monitor do sistema de infoentretenimento. Ainda no habitáculo serão dignos de referência as saídas de ventilação tridimensionais, a consola central ergonómica com acabamento de alto brilho (com compartimentos de arrumação, botões sensíveis ao toque e comandos para configuração do sistema de bordo), os materiais de alta qualidade e os bancos de desenho desportivo.

Por fim, e pela primeira vez na sua história, a disponibilização de uma mais dinâmica versão Sportage X-Line, que se distinguirá por atributos exteriores exclusivos, casos do pára-choques frontal, das saias laterais e do tejadilho curvo. No interior fazendo a diferença os revestimentos específicos dos bancos, em verde ou preto, e as aplicações em madeira preta, entre outros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
100%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.