CompararComparando ...

Novo Lamborghini Huracán Evo chega na Primavera

Artigo
Novo Lamborghini Huracán Evo chega na Primavera

Evolução para o superdesportivo com motor V10 de acesso à gama da Lamborghini, com a marca de Sant’Agata Bolognese a dar a conhecer o novo Huracán Evo, baseado na versão Performante mas incorporando uma nova aerodinâmica e um sistema de gestão da dinâmica de nova geração. Claro que a mecânica também não é menosprezável, com o conhecido 5.2-V10 aspirado, proveniente do Huracán Performante, a debitar 640 cv/8000 rpm e 600 Nm/6500, permitindo ao modelo, com os seus 1422 kg de peso, cumprir os 0-100 km/h em 2,9 segundos, os 0-200 km/h in 9,0 segundos, alcançar uma velocidade máxima superior a 325 km/h e imobilizar-se, a partir dos 100 km/h, em somente 31,9 m.

Mas o maior progresso registado pelo novo Huracán Evo residirá mesmo na sua competência dinâmica, equipado que está com o novo eixo traseiro direcional da Lamborghini, com um sistema de vectorização de binário que actua sobre as quatro rodas e com a mais recente geração do sistema LDVI (Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata), destinado a controlar toda as vertentes do comportamento dinâmico do veículo. Aqui, referência para a introdução da versão 2.0 da LPI (Lamborghini Piattaforma Inerziale, o conjunto de acelerómetros e sensores giroscópicos montados no centro de gravidade do veículo, destinados a monitorizar, em tempo real, os mais variados parâmetros dinâmicos) e do sistema de amortecimento pilotado, e para a chegada de um novo controlo de tracção que, em conjunto com a tracção integral e a vectorização de binário, permite modular individualmente a tracção de cada roda, a cada momento.

Quanto ao estilo, para aperfeiçoar o seu desempenho aerodinâmico, o Huracán Evo recebeu um novo pára-choques dianteiro, dotado de um splitter com asa integrada, e de tomadas de ar de maiores dimensões em forma de “Y”; novas entradas de ar alterais; jantes de novo desenho; duplas ponteiras de escape colocadas em posição mais elevada, à semelhança da versão de competição do modelo; e um defletor no topo da secção traseira. Com tudo isto, a Lamborghini que a eficácia aerodinâmica e a downforce gerada pelo novo Huracán Evo são mais do que cinco vezes superiores às do modelo original.

Dos atributos do Huracán Evo faz ainda parte o novo ecrã capacitivo de 8,4” para comando do sistema de infoentretenimento, instalado na consola central. A chegada ao mercado das primeiras unidades da mais recente criação da Lamborghini está marcada para a próxima Primavera, não devendo o respectivo preço andas muito longe das duas centenas de milhar de euros… antes de impostos!

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    11 − 2 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.