CompararComparando ...

Novo Maserati GranTurismo: as primeiras imagens

Artigo
Novo Maserati GranTurismo: as primeiras imagens

A Maserati decidiu libertar já as primeiras imagens do novo GranTurismo, embora as mesmas digam respeito a um protótipo de desenvolvimento, ainda bastante camuflado e a circular pelas ruas de Modena, da futura geração do conceituado coupé desportivo da marca do Tridente, cujo lançamento pode ocorrer ainda este ano. De recordar que o GranTurismo será o primeiro modelo da casa italiana a ser proposto numa variante 100% eléctrica, não obstante a oferta também integrar pelo menos uma versão a gasolina, muito provavelmente animada por uma derivação menos radical do novo 3.0-V6 estreado pelo MC20, baptizado como Nettuno e aí proposto com 613 cv de potência.

Do novo GranTurismo resultará, pouco depois, o GranCabrio, a sua derivação descapotável, também ela disponível em versão totalmente eléctrica. Significa isto que, em pouco tempo, a Maserati irá dispor de nada menos do que três propostas deste género na sua oferta, uma vez que também o Grecale, o novo SUV de médio porte da marca, a posicionar abaixo do Levante, desenvolvido com base na plataforma Giorgio, a mesma dos Alfa Romeo Stelvio e Giulia, e a lançar ainda em 2021 com motorização híbrida plug-in, irá contar com uma variante de propulsão exclusivamente eléctrica, ainda que esta tenha chegada ao mercado anunciada apenas para 2022.

Quanto ao novo GranTurismo, a Maserati é ainda bastante parca em pormenores, mas as fotografias agora reveladas permitem perceber claramente as suas proporções extremamente clássicas, marcadas pelo longo capot, pela reduzida altura do habitáculo do tipo 2+2 e pela curta secção traseira. Sendo que o que é possível identificar das formas exteriores é de molde a afirmar que as suas linhas só podiam ser de um Maserati.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.