CompararComparando ...

Novo Mazda6 estreia-se no Salão de Los Angeles

Artigo
Novo Mazda6 estreia-se no Salão de Los Angeles

A Mazda confirmou que o Salão de Los Angeles foi o local escolhido para a revelação mundial, no final deste mês, da mais recente geração do seu modelo de topo. Segundo a marca de Hiroshima o novo Mazda6 foi amplamente melhorado ao nível da engenharia e adopta uma concepção mais requintada, além de incluir na sua oferta de motores quer a nova unidade Skyactiv-G de 2,5 litros com injecção directa de gasolina e dotada de um sistema de desactivação de cilindros que lhe permite, sempre que possível, operar no modo bicilíndrico para poupar combustível, quer o seu “primo” sobrealimentado Skyactiv-G 2.5T, recentemente estreado no CX-9.

Visualmente, os designers da Mazda trabalharam no sentido de que o modelo possa transmitir, tanto através da carroçaria como do habitáculo, uma superior sensação de qualidade, a que há que juntar, no nível de equipamento de topo, alguns pormenores de requinte, como a madeira japonesa sen, utilizada tanto no mobiliário tradicional do país do Sol Nascente como em instrumentos musicais. Em termos de segurança, referência para a inclusão de diversas soluções activas, soba chancela i-Activsense, caso do cruise control com radar MRCC ou do sistema de visão panorâmica a 360°.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.