CompararComparando ...

Novo Mercedes-AMG GLS 63 4Matic+ com 4.0-V8 de 612 cv

Artigo
Novo Mercedes-AMG GLS 63 4Matic+ com 4.0-V8 de 612 cv

Acaba de ser revelado pela Mercedes-AMG o novo GLS 63 4Matic+, a vers√£o mais extrema do SUV de topo e sete lugares da casa da estrela. Como √© da praxe nas cria√ß√Ķes da submarca desportiva do construtor germ√Ęnico, o modelo come√ßo por distinguir-se por diversos elementos exteriores espec√≠ficos, como a grelha frontal de maiores dimens√Ķes que noutros modelos AMG, com lamelas verticais cromadas de alto brilho, complementada pelos far√≥is por LED, pelas aletas em preto brilhante, pelo friso cromado. pelas tomadas de ar laterais e pelas jantes de 21‚ÄĚde dez raios com acabamento cinzento de alto brilho (em op√ß√£o, est√£o dispon√≠veis jantes de at√© 23‚ÄĚ).

No interior sobressaem a pedaleira em a√ßo inox escovado com aplica√ß√Ķes em borracha; as soleiras das portas iluminadas com inscri√ß√£o AMG; ou o painel de instrumentos com conte√ļdos espec√≠ficos. Refer√™ncia, tamb√©m, para os bancos exclusivos, os dianteiros desportivos, com aquecimento, ventila√ß√£o, regula√ß√Ķes el√©ctricas, mem√≥rias e emblema AMG gravado nas costas, e os da segunda fila aquecidos (opcionalmente, os da terceira fila tamb√©m podem dispor de aquecimento).

Verdadeira razãode existir do novo GLS 63 4Matic+, o motor 4.0-V8 biturbo de 612 cv e 850 Nm, pela primeira vez equipado com um motor de arranque/alternador integrado EQ Boost, no caso com 22 cv e 250 Nm, e sistema eléctrico de 48 Volt. Em combinação com a caixa automática AMG Speedshift TCT de nove velocidades, esta poderosa unidade motriz permite ao modelo cumprir os 0-100 km/h em apenas 4,2 segundos, estando a velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h (passando a ser de 280 km/h com o opcional Pack AMG Drivers).

De s√©rie, o Mercedes-AMG GLS 63 4Matic+ conta com suspens√£o pneum√°tica ¬†AMG Ride Control + com amortecimento adaptativo ADS+, podendo ser selecionados os modos de funcionamento Comfort, Sport e Sport +. A altura ao solo √© automaticamente reduzida em 10 mm a partir dos 120 km/h quando os dois √ļltimos est√£o activos, podendo o utilizador aumentar a mesma em at√© 55 mm abaixo dos 70 km/h quando necess√°rio for ultrapassar obst√°culos mais exigentes.

Naturalmente, é, de igual, modo de série o sistema de tracção integral AMG Performance 4Matic+, com repartição totalmente variável do binário e diferencial traseiro autoblocante de controlo electrónico. Assim como o selector de modos de condução AMG Dynamic Select, com os modos Comfort, Sport, Sport+, Trail e Sand.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

4 + 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.