CompararComparando ...

Novo Mercedes Classe E Coupé em 2017

Artigo
Novo Mercedes Classe E Coupé em 2017

Para já, apenas foi revelada a berlina (no mercado português em Abril) e confirmada a carrinha (prevista para o Outono, e muito provavelmente com uma inédita variante All Terrain, ainda mais polivalente, na senda das Audi A6 allroad e Volvo V90 Cross Country). Mas poucos duvidarão que o novo Mercedes Classe E contará também com a habitual versão coupé, e até com um descapotável (apesar de a marca da estrela ter já anunciado o lançamento no próximo Verão do primeiro Classe C Cabrio).

Aliás, protótipos de desenvolvimento do novo Classe E Coupé foram já avistados em testes no norte da Europa, e, apesar da pesada camuflagem que os cobria (o que não espanta, tendo em conta dever faltar ainda cerca de um ano para a sua revelação oficial), é de esperar que, à semelhança do que sucede com a berlina da gama, a sua aparência exterior resulte de uma espécie de combinação do estilo conhecido das versões equivalentes do Classe E e do Classe S. A plataforma modular MRA (que serve, igualmente, os Classe S e Classe C) dará, também aqui, um contributo decisivo para que o Classe E Coupé seja um dos modelos mais ligeiros da sua categoria, enquanto que os motores devem ser, essencialmente, os mesmos do quatro portas e da carrinha: E 200 de 184 cv; E 400 de 333 cv; E 350 e (híbrido plug-in com motor térmico 2.0 a gasolina, com um rendimento combinado de 279 cv e 500 Nm); E 220 d de 195 cv; E 350 d de 358 cv; e as hoje “obrigatórias” declinações AMG E 63 e E 63 S, por sinal ausentes da actual geração do modelo. Por saber está se o modelo contará, ou não, com versões de tracção integral 4Matic.

Do lote de atributos do Classe E Coupé farão ainda parte a suspensão com amortecimento adaptativo ou pneumático, as novas soluções desenvolvidas pela Mercedes no domínio da condução autónoma, da assistência à condução e do infoentretenimento. O interior será outro dos elementos em destaque, por via, entre outros, de uma qualidade geral que se antevê de nível superior; do painel de instrumentos configurável; dos botões de comando Touch Controls sensíveis ao toque; da iluminação integralmente em LED com 64 cores disponíveis; e dos dois ecrãs de 12,3”, que podem funcionar como um só, de formato panorâmico.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon