CompararComparando ...

Novo Mercedes Classe E estreia volante “digital”

Artigo
Novo Mercedes Classe E estreia volante “digital”

Com lançamento agendado para o próximo Verão, p novo Classe E foi o modelo eleito pela Mercedes para estrear no mercado a mais recente geração de volantes da marca. Uma solução digital e táctil, em que o aro contém uma camada sensorial de duas zonas (frontal e traseira), capaz de detectar se o condutor tem as mãos no volante – deixando, por isso, de ser necessário que este se mova para que os sistemas de assistência à condução recebem os sinais que indicam que o condutor está no controlo do veículo –, e em que os botões de comando colocados nos respectivos braços, dotados de tecnologia capacitiva, também funcionam com sinais digitais, à semelhança do que acontece nos smartphones.

O novo volante da marca da estrela estará disponível nas versões Sport, Luxury (em que os braços apresentam a geometria de um cálice) e Supersport (também com três braços, mas em que os dois horizontais são duplos e em preto, evocação das jantes dos veículos desportivos). Já as dimensões do volante são idênticas às do da geração anterior: medida média de 370 mm para o Supersport, e de 380 mm para o Luxury, em função da versão; aro com 29 mm de largura e com 42 a 44 mm de profundidade.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

15 − 4 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.