CompararComparando ...

Novo Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic chega no Verão

Artigo
Novo Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic chega no Verão

Alarga-se a gama da submarca de luxo da Mercedes com a chegada do novo Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic, derivação ultraluxuosa do SUV de topo da casa de Estugarda, cujo lançamento comercial está aprazado para o verão de 2020. O objectivo: conjugar, num mesmo modelo, a versatilidade do GLS com a distinção e o requinte de uma verdadeira limusine.

Para tal, o modelo aposta forte nos materiais mais refinados e num reforço do isolamento acústico (através da instalação de uma divisória rígida e de gôndola fixa atrás dos bancos traseiros, separando o habitáculo da bagageira). E, também, na inclusão de um equipamento de série de excelência, do qual fazem parte elementos como as cortinas laterais traseiras eléctricas; os estribos electricamente extensíveis e iluminados (para facilitar as entradas e saídas do veículo), construídos em alumínio e dotados de faixas de borracha; ou o tecto panorâmico eléctrico com cortina de protecção solar opaca.

Outro dos maiores atributos do Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic é a secção traseira, exclusivamente disponível com dois bancos individuais em pele com múltiplas regulações eléctricas, climatização e função de massagem. Opcional, a consola central fixa, disponível com mesas extensíveis e até com um frigorífico com espaço para garrafas de champanhe e respectivos copos em prata.

Pelo contrário, e ainda no que aos bancos traseiros diz respeito, é de série o MBUX Rear Tablet, possível de instalar na consola central traseira, ou no apoio de braços entre os bancos posteriores, destinado a permitir controlar as inúmeras funções de conforto e do sistema de infoentretenimento por parte dos passageiros traseiros. O mesmo acontecendo com o ar condicionado independente para a traseira, com saídas de ventilação e aquecedores adicionais, para um mais rápido e efectivo controlo da temperatura.

Com 5205 mm de comprimento, 2030 mm de largura, 1838 mm de altura e 3135 mm de distância entre eixos, a mais recente criação da Maybach, e como é da tradição na marca, conta com pintura bicolor, disponível em sete diferentes combinações de cores. AS jantes de 22” ou 23” foram desenvolvidas exclusivamente para este modelo, que se distingue, ainda, por exibir o logótipo da marca colocado em vários pontos do veículo, no exterior como no interior.

Sob o capot está uma versão do 4.0-V8 desenvolvida exclusivamente para a Maybach, com 558 cv e 730 Nm, combinada com o sistema elétrico EQ Boost de 48 Volt, apto a disponibilizar 22 cv e 250 Nm adicionais, o que permite ao Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic anunciar 4,9 segundos nos 0-100 km7h, estando a velocidade maxima electronicamente limitada a 250 km/h.

A suspensão pneumática Airmatic é de série, sendo uma opcção a suspensão com barras estabilizadoras activas E-Active Body Control. Em qualquer dos casos, tanto a suspensão como a transmissão, e pela primeira vez num Maybach, contam com uma programação específica, desenvolvido especificamente para garantir o máximo conforto a quem viaja atrás.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

1 + 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.