CompararComparando ...

Novo Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic chega no Ver√£o

Artigo
Novo Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic chega no Ver√£o

Alarga-se a gama da submarca de luxo da Mercedes com a chegada do novo Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic, derivação ultraluxuosa do SUV de topo da casa de Estugarda, cujo lançamento comercial está aprazado para o verão de 2020. O objectivo: conjugar, num mesmo modelo, a versatilidade do GLS com a distinção e o requinte de uma verdadeira limusine.

Para tal, o modelo aposta forte nos materiais mais refinados e num refor√ßo do isolamento ac√ļstico (atrav√©s da instala√ß√£o de uma divis√≥ria r√≠gida e de g√īndola fixa atr√°s dos bancos traseiros, separando o habit√°culo da bagageira). E, tamb√©m, na inclus√£o de um equipamento de s√©rie de excel√™ncia, do qual fazem parte elementos como as cortinas laterais traseiras el√©ctricas; os estribos electricamente extens√≠veis e iluminados (para facilitar as entradas e sa√≠das do ve√≠culo), constru√≠dos em alum√≠nio e dotados de faixas de borracha; ou o tecto panor√Ęmico el√©ctrico com cortina de protec√ß√£o solar opaca.

Outro dos maiores atributos do Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic √© a sec√ß√£o traseira, exclusivamente dispon√≠vel com dois bancos individuais em pele com m√ļltiplas regula√ß√Ķes el√©ctricas, climatiza√ß√£o e fun√ß√£o de massagem. Opcional, a consola central fixa, dispon√≠vel com mesas extens√≠veis e at√© com um frigor√≠fico com espa√ßo para garrafas de champanhe e respectivos copos em prata.

Pelo contr√°rio, e ainda no que aos bancos traseiros diz respeito, √© de s√©rie o MBUX Rear Tablet, poss√≠vel de instalar na consola central traseira, ou no apoio de bra√ßos entre os bancos posteriores, destinado a permitir controlar as in√ļmeras fun√ß√Ķes de conforto e do sistema de infoentretenimento por parte dos passageiros traseiros. O mesmo acontecendo com o ar condicionado independente para a traseira, com sa√≠das de ventila√ß√£o e aquecedores adicionais, para um mais r√°pido e efectivo controlo da temperatura.

Com 5205 mm de comprimento, 2030 mm de largura, 1838 mm de altura e 3135 mm de dist√Ęncia entre eixos, a mais recente cria√ß√£o da Maybach, e como √© da tradi√ß√£o na marca, conta com pintura bicolor, dispon√≠vel em sete diferentes combina√ß√Ķes de cores. AS jantes de 22‚ÄĚ ou 23‚ÄĚ foram desenvolvidas exclusivamente para este modelo, que se distingue, ainda, por exibir o log√≥tipo da marca colocado em v√°rios pontos do ve√≠culo, no exterior como no interior.

Sob o capot está uma versão do 4.0-V8 desenvolvida exclusivamente para a Maybach, com 558 cv e 730 Nm, combinada com o sistema elétrico EQ Boost de 48 Volt, apto a disponibilizar 22 cv e 250 Nm adicionais, o que permite ao Mercedes-Maybach GLS 600 4Matic anunciar 4,9 segundos nos 0-100 km7h, estando a velocidade maxima electronicamente limitada a 250 km/h.

A suspensão pneumática Airmatic é de série, sendo uma opcção a suspensão com barras estabilizadoras activas E-Active Body Control. Em qualquer dos casos, tanto a suspensão como a transmissão, e pela primeira vez num Maybach, contam com uma programação específica, desenvolvido especificamente para garantir o máximo conforto a quem viaja atrás.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

11 − 8 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.