CompararComparando ...

Novo Nissan Juke já é oficial. Chega em Novembro

Artigo
Novo Nissan Juke já é oficial. Chega em Novembro

A Nissan escolheu cinco cidades europeias (Barcelona, Colónia, Londres , Milão e Paris) para estrear, publicamente, o novo Juke, modelo que, ao longo de nove anos de carreira, vendeu praticamente um milhão de unidades no Velho Continente. Nesta sua segunda geração, o SUV compacto nipónico promete redefinir as regras do segmento, algo que será possível confirmar em pleno a partir do final de Novembro, altura em que as primeiras unidades começarão a chegar às mãos dos seus proprietários.

Primeira nota para o visual exterior, agora ao estilo coupé, e em que se destacam elementos como o tejadilho “flutuante”; a iluminação exterior integralmente por LED; as ópticas dianteiras redondas, com nova assinatura superior em forma de “Y” no prolongamento da grelha V-Motion, típica do construtor nipónico; e as jantes em liga de 19”. Por outro lado, o aumento das dimensões da carroçaria (4210 mm de comprimento, 1595 mm de largura e 1800 mm de altura) traduzir-se-á quer numa habitabilidade mais generosa, quer numa maior capacidade da bagageira, agora com 422 litros, isto é, mais 20% do que no modelo da anterior geração.

Ao mesmo tempo, o interior promete ser, também, mais apelativo e confortável, e dotado de uma melhor posição de condução e de uma ergonomia aperfeiçoada. A qualidade perceptível e efectiva também aumenta, em boa parte fruto do recurso a materiais mais nobres, seja o plástico macio, ou os opcionais revestimentos em pele ou Alcantara dos bancos desportivos propostos de série.

No capítulo dinâmico, o novo Juke começa por beneficiar de uma plataforma com maior rigidez, e de uma redução do peso de 23 kgh face ao seu antecessor, fruto, nomeadamente, do recurso a maior quantidade de aço de alta resistência, para oferecer a quem o conduz um comportamento mais apurado. Em termos de motores, por ora, apenas está disponível o três cilindros turbo 1.0 DIG-T com 117 cv, proposto de série com caixa manual de seis velocidades, ou opcionalmente com caixa pilotada de dupla embraiagem e sete relações, neste caso em combinação com o selector de modos de condução com as opções Eco, Standard e Sport.

Este é, igualmente, o primeiro Juke equipado com o sistema ProPilot, que inclui diversos sistemas de assistência à condução, como o cruise control adaptativo com função de travagem e auxílio à manutenção na faixa de rodagem. Disponível estará, também, o sistema de som Bose Personal Plus com oito altifalante, dois dos quais integrados nos encostos de cabeça dianteiros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

3 × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.