CompararComparando ...

Novo Opel Insignia avança rumo a Frankfurt 2017

Artigo
Novo Opel Insignia avança rumo a Frankfurt 2017

Cerca de um ano depois de os primeiros protótipos de desenvolvimento terem sido avistados em testes, o Opel Insignia da nova geração deixa, finalmente, cair alguma da sua pesada camuflagem. Nas mais recentes imagens captadas do futuro familiar germânico já é possível descortinar o formato dos farolins traseiros, ao mesmo tempo que foram removidos os falsos painéis laterais da carroçaria. No geral, é possível perceber alguns dos contornos do protótipo Monza, revelado no Salão de Frankfurt de 2013, naturalmente suavizados.

O Insignia da segunda geração deverá estrear-se no Salão de Frankfurt de 2017 e começará por ser proposto na versão de dois volumes e meio e cinco portas, a que se seguirá a carrinha Sports Tourer cerca de seis meses mais tarde, a revelar, muito provavelmente, no Salão de Genebra de 2018. Já a actual versão de três volumes e quatro portas será abandonada.

Naturalmente que as dimensões exteriores deverão crescer ligeiramente face às do actual modelo, mas mais importante do que isso será a introdução de uma nova plataforma. Não só porque esta garantirá um aumento da distância entre eixos de cerca de 10 cm, por forma a que o Insignia possa oferecer uma habitabilidade ao nível, por exemplo, da do Skoda Supderb, mas também porque a mesma assegurará uma redução do peso da ordem dos 200 kg.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

3 × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.