CompararComparando ...

Novo Opel Insignia GSi estreia-se em Bruxelas com motor 2.0 de 230 cv

Artigo
Novo Opel Insignia GSi estreia-se em Bruxelas com motor 2.0 de 230 cv

Foi no Salão de Bruxelas que a Opel estreou oficialmente em público a nova geração do seu topo de gama Insignia, nas derivações de carroçaria Insignia Grand Sport (berlina) e Insignia Sports Tourer (carrinha). E também a variante desportiva Insignia GSi, igualmente disponível nas duas variantes de carroçria, acerca da qual foi, agora, possível ficar a saber os principais detalhes.

Além do visual exclusivo, de acordo com a sua vocação, o mais aguerrido dos Insignia usufrui dos serviços de um novo motor 2.0 Turbo a gasolina, com 230 cv/5000 rpm e um binário máximo de 350 Nm, constante entre as 1500-4000 rpm. A transmissão está a cargo de uma caixa automática de nove velocidades com patilhas no volante, e de um sistema de tracção integral com vectorização de binário – já conhecido da anterior geração, conta com duas embraiagens, ao invés de um diferencial convencional, para repartir o binário entre as rodas traseiras, em função das necessidades e exigências do momento.

A suspensão conta com amortecimento pilotado, com leis que variam segundo os modos de condução seleccionados através do sistema FlexRide (Normal, Tour, Sport e Competition, este último exclusivo das versões GSi, e em que o controlo eléctronico de tracção é desligado), os quais actuam, ainda, sobre a resposta da direcção, do acelerador e da caixa automática. Em estreia no novo Insignia GSi, o sistema de travagem Brembo com pinças de quatro pistões e servofreio electrohidráulico, em que o vácuo é gerado por motor eléctrico.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon