CompararComparando ...

Novo Porsche Panamera recordista no Nürburgring

Artigo
Novo Porsche Panamera recordista no Nürburgring

Ainda antes do seu lançamento, o novo Porsche Panamera é já o modelo mais rápido na categoria “automóveis executivos” no exigente circuito de Nürburgring. O feito foi alcançado pelo piloto de testes da marca de Weissach, Lars Kern, ao volante de uma unidade ligeiramente camuflada da nova geração do Panamera, que será lançada ainda este ano, cumprindo uma volta ao conhecido “Inferno Verde”, com os seus 20,832 quilómetros de extensão, em 7’29””81.

Para este resultado contribuíram, nas palavras do piloto, as evoluções registadas pelo Panamera da nova geração em domínios como as ligações ao solo e a unidade motriz, mormente o motor mais potente, a nova afinação do sistema de barras estabilizadoras activas, a direcção mais precisa ou os novos pneus da Michelin Pilot Sport Cup 2, desenvolvidos especificamente para este modelo e disponíveis como opção quando este chegar ao mercado. A reforçar a excelência deste tempo, o facto de o novo Panarema ter sido mais rápido em Nürburing nada menos do que 13 segundos do que o Panamera Turbo de 550 cv da anterior geração, que em 2016 registou um tempo de 7’38”46.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
100%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.