CompararComparando ...

Novo Skoda Octavia RS está pronto: híbrido plug-in com 245 cv

Artigo
Novo Skoda Octavia RS está pronto: híbrido plug-in com 245 cv

O Salão de Genebra será o palco de estreia também do novo Octavia RS, modelo de que a Skoda acaba de revelar os primeiros esquissos, dois da berlina, e um da carrinha. Em qualquer dos casos, e como seria de esperar, os pormenores estilísticos que asseguram ao modelo a desejada desportividade (como sejam a grelha em preto, o pára-choques dianteiro com generosas tomadas de ar, as jantes de grandes dimensões, os difusosres dianyteiro e traseiro, ou o deflector posterior – montado na tampa da mala, no caso da berlina, ou no topo do portão traseiro, no caso da carrinha), acabam por realçar a estética da Octavia da quarta geração, o qual se apresenta ligeiramente mais volumoso do que o seu predecessor.

Não menos importante, este é, igualmente, o primeiro membro da família RS do construtor checo a recorrer a uma motorização híbrida plug-in, no caso com uma potência combinada de 245 cv. Trata-se, como seria esperado, do mesmo grupo motopropulsor anunciado pela VW para o mais potente dos Golf GTE da nova geração, sendo, por isso, legítimo que também o mais desportivo dos Octavia possa oferecer uma autonomia no modo totalmente eléctrico na casa dos 60 km.

Qual é a sua reação?
Excelente
75%
Adoro
0%
Gosto
25%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

14 − 13 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.