CompararComparando ...

Novo Volkswagen Passat chega em Novembro

Artigo
Novo Volkswagen Passat chega em Novembro

A oitava geração do familiar médio alemão parte da plataforma MQB e é 100% novo, não partilhando nada com o seu antecessor. Em algumas versões, pode ser 85 kg mais leve que a anterior geração, o que ajuda a explicar a promessa da Volkswagen, de ser 20% mais económico.

O Passat está mais baixo, largo e oferece uma distância entre eixos superior. Estas características, juntamente com os faróis em LED – de série a partir do nível Highline – tornam as linhas do Passat um pouco menos conservadoras, sem nunca esconderem a imagem da marca alemã. O habitáculo segue a mesma tendência, com um desenho muito pouco arrojado, onde o destaque vai inteiramente para o painel de instrumentos, totalmente digital.

Tecnologicamente, o familiar médio de Wolfsburgo surge bastante mais actual, ganhando sistemas como o painel de instrumentos com informação dinâmica, o head-up display, assistente de travagem de emergência em cidade, um assistente de condução com reboque, entre outros sistemas.

O novo Passat estará disponível com 10 motorizações, todas elas com injecção directa, sobrealimentação, stop/start e travagem regenerativa, sendo que qualquer uma delas poderá recorrer à caixa de velocidades de dupla embraiagem, DSG, havendo ainda uma inédita versão híbrida plug-in, com o mesmo sistema do Golf GTE e do Audi A3 e-tron.

Em Portugal, onde os motores Diesel reinam, o bloco mais desejado será o 1.6 TDI de 120 cv, ao qual se junta o 2.0 TDI, nas derivações de 150 e 190 cv.  Mais tarde, chegará o 2.0 TDI biturbo, com 240 cv.

A nova geração do Passat estará à venda, desde o início, nas carroçarias sedan e carrinha.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon