CompararComparando ...

O interior do futuro Mercedes Classe E

Artigo
O interior do futuro Mercedes Classe E

Pela primeira vez foi visto o interior da nova geração do Mercedes Classe E. Podemos ver que a solução estilo tablet adoptada no ecrã da navegação de muitos dos Mercedes actuais foi deixada de lado e substituída por uma alternativa mais ao estilo do Classe S. Este é apenas um detalhe que afasta o novo Classe E do actual Classe C em termos de posicionamento, o que faz sentido pois torna-o um pouco mais exclusivista e dá-lhe ainda mais personalidade própria.

Outra das novidades svistas neste protótipo são as ópticas traseiras que já parecem ser as definitivas. Baseado na mesma plataforma MRA modular do novo Classe C, este Classe E é ligeiramente mais comprido e mais largo o que sugere que o habitáculo oferecerá mais espaço aos seus ocupantes até porque a própria distância entre eixos é maior. Além disso, vai ganhar no peso, pois será também mais leve, e na rigidez já que esta nova plataforma utiliza vários materiais leves no seu fabrico como o alumínio.

Como é habitual na Mercedes, a primeira carroçaria a ser lançada será o quatro portas, devendo seguir-se a carrinha, o coupé e finalmente o descapotável. Em termos de motores a gama deverá ser vasta tanto em unidades a gasolina como Diesel e também híbridas.

Naturalmente também haverá um Mercedes Classe E com o “dedinho” da AMG.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo