CompararComparando ...

Opel Corsa renovado

Artigo
Opel Corsa renovado

[doptg id=”99″]

A actual geração do Corsa está no mercado desde 2006. Ainda assim, a Opel aposta em mais um facelift, ao invés de apresentar uma nova geração. Nesta nova renovação, como já se saberá da notícia do facelift feito ao Corsa OPC que publicámos recentemente, a zona em que os engenheiros alemães mais trabalharam foi na dianteira, que assume um aspecto muito inspirado no Adam, tal como se pode ver nas imagens conseguidas de uma unidade de testes no Sul da Europa, no caso a variante de três portas do modelo alemão. Pela pouca camuflagem presente nesta unidade, é muito provável que a apresentação de toda a gama Corsa seja feita durante o próximo Salão de Genebra, em Março próximo.

As alterações passam essencialmente por uma nova grelha frontal e pára-choques. Assim, a grelha adopta uma configuração bipartida (ao estilo Adam), maior do que até agora, ao passoque a secção inferior está mais pequena do que até aqui. Com estes novos desenhos, o pára-choques também muda, dando às caixas que albergam os faróis de nevoeiro um aspecto refrescado.

Opel Corsa 3 d facelift 5

Ainda na dianteira, os grupos ópticos são, também eles, novos e inspirados nos (se não partilhados com) do Adam, ao mesmo tempo que o capot poderá perder o vinco central, que dá à geração actual um aspecto mais desportivo, mas tal só se saberá aquando da apresentação, pois o capot presente na unidade de testes poderá estar apenas a mascarar o verdadeiro aspecto do capot do modelo alemão. Apesar de rumores circularem acerca de uma grande alteração nos interiores do renovado Corsa, com novos materiais, um novo desenho do volante e mesmo alguns novos sistemas deinfoentretenimento, nada se pode confirmar das imagens conseguidas, restando então esperar pela sua apresentação.

Se no exterior há alterações claras e no interior alterações presumidas, o que se passará debaixo do capot só é possível especular, mas é certo que a Opel aproveitará para mexer na larga gama de motores ao dispor do seu utilitário. Em funções deverá manter-se o 1.4 Twinportde 100 cv e 120 cv, mas o novo motor 1.6 SIDI de 200 cv estreado no Cascada deverá passar a substituir o actual 1.6 de 192 cv e 210 cv, muito pela descida de consumos e emissões prometidos pela marca do relâmpago. Do mesmo modo, a unidade de 1,2 litros a gasolina com 85 cv deverá ser substituída pelo 1.0 SIDI estreado pelo Adam. Este três cilindros oferece 115 cv de potência e um binário máximo de 166 Nm, disponíveis logo às 1800 rpm.

No campo dos Diesel também serão poucas as mudanças, mantendo-se ao serviço o 1.3 CDTiecoFLEX de 95 cv. No entanto, é de esperar que o 1.7 CDTi de 130 cv seja substituído pela mais recente motorização Diesel do construtor de Russelsheim: o 1.6 CDTi de 136 cv, que foi estreada pelo Zafira Tourer e que será transversal a toda a gama da Opel.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon