CompararComparando ...

Opel renova Meriva

Artigo
Opel renova Meriva

[doptg id=”105″]

Após três anos de presença no mercado dos monovolumes compactos, deverá ser no próximo Salão de Genebra, em Março, que a Opel revelará a nova imagem da segunda geração do Meriva, no seguimento dos ajustes de imagem que tem vindo a oferecer a vários dos seus modelos, como o Corsa ou o Insígnia já aqui revelados.

Este ligeiro restyling operado nas linhas do monovolume alemão incidirá principalmente na dianteira e na traseira, as únicas zonas da unidade de teste aqui fotografada que apresentam camuflagem, ainda que seja mínima, o que indiciará que as alterações serão de pormenor.

Na dianteira, as diferenças para o modelo actualmente em comercialização são maiores, com o renovado Meriva a ostentar novos pára-choques, fruto de uma alteração no desenho dos grupos ópticos dianteiros, que agora passam a contar com as luzes diurnas em LED com o formato de bumerangue colocadas no topo e já não integradas no mesmo.

As laterais não exibem qualquer camuflagem e, logo, não serão alvo de nenhuma alteração, mantendo-se as famosas portas traseiras de abertura invertida desenhadas por Niels Loeb.

Na traseira, as diferenças serão ainda menores, com aparentes pequenas alterações nos grupos ópticos. Merece destaque o facto de a zona onde habitualmente reside o logo da casa alemã estar tapado, o que pode sugerir que o construtor de Russelsheim venha a optar por colocar as letras OPEL no seu lugar.

Apesar de nada ser concreto, correm alguns rumores acerca de um interior revisto e de alterações na gama de motores, com uma das principais probabilidades a ser a integração da nova unidade da marca do relâmpago de 1,6 litros Diesel, já estreada no Zafira Tourer, capaz de oferecer 136 cv e 320 Nm, em substituição do 1.7 CDTi de 130 cv e 300 Nm.

De resto, a gama não deverá sofrer mais alterações, mantendo-se em funções os 1.4 Twinport de 100 cv e 1.4 Turbo de 120 cv como opções a gasolina, ao passo que o 1.3 CDTi se deverá juntar ao 1.6 na oferta Diesel.

 

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon