CompararComparando ...

Os cinco modelos mais raros da Porsche… segundo a própria!

Artigo
Os cinco modelos mais raros da Porsche… segundo a própria!

Saber quais são os Porsche mais raros de sempre é, agora, mais fácil. A própria marca produziu um vídeo com os cinco modelos saídos da sua fábrica de que menos exemplares foram produzidos, ajudando assim a resolver as inúmeras e intermináveis as discussões acerca de um tema cada dia mais premente, quanto mais não seja pela valorização que os seu modelos têm vindo a conhecer. Dieter Landenberger, responsável pelos arquivos históricos da Porsche, é o apresentador do filme que em pouco mais de três minutos, incide sobre esses cinco mitos,  descrevendo sucintamente as respectivas características e historial, e até algumas curiosidades de cada qual.

Tudo começa com o 911 Turbo S (964), criado pelo departamento de competição da Porsche e produzido em apenas 86 unidades. Segue-se o 924 Carrera GTS de 1981, desenvolvido para a competição-cliente e produzido em 50 unidades; soberbo 911 GT1 de 1996, versão “civil” do homónimo desenvolvido para disputar as 24 Horas de Le Mans, de que foram fabricados 21 exemplares – mais um do que aquilo a que obrigava o regulamento da classe de então.; e o 911 SC/RS de 1984, produzido em não mais do que vinte unidades, exclusivamente para os ralis. O primeiro lugar é ocupado pelo 356 America Roadster de 1952 – apenas 16 exemplares produzidos, quase todos com um palmarés de sucessos na competição nos EUA.

Saiba mais sobre estas preciosidades no filme em questão. Se possível alheando-se do preço original da maiorias delas, tendo em conta a valorização que, desde então, todos eles sofreram…

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon