CompararComparando ...

Polo de três portas e Beetle poderão sair do catálogo da VW

Artigo
Polo de três portas e Beetle poderão sair do catálogo da VW

São cada dia mais insistentes os rumores que indicam que vários são os modelos que poderão sair da oferta da VW nos próximos tempos. Ainda que a actual estratégia industrial do maior construtor europeu passe, em boa medida, pelo desenvolvimento do maior número de modelos possível sobre a mesma base mecânica (plataforma e motores), a sua intenção de reduzir, a prazo, os custos operacionais em cerca de cinco mil milhões de euros também pode levar ao abandono da comercialização de algumas propostas menos bem sucedidas.

Assim, e depois da confirmação de que o Eos não conhecerá um sucessor, há agora quem aposte que outros modelos, ou versões de modelos, actualmente existente no catálogo da marca de Wolfsburg poderão seguir o mesmo caminho. Será esse o caso, no primeiro grupo, do Beetle (por muito emblemático que possa ser, por reinterpretar um ícone, não só da VW, como da própria indústria automóvel, sempre esteve longe de ser o êxito que dele se esperava) e, no segundo grupo, do Polo de três portas – versão que, a ser eliminada, só por si, permitiria à VW poupar cerca de 200 milhões de euros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    17 + 14 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.