CompararComparando ...

Porsche 911 GT2 RS chega em 2018

Artigo
Porsche 911 GT2 RS chega em 2018

Mais uma vez, a primeira aparição de um novo modelo ocorreu num jogo de vídeo, e, desta feita, não somente em formato virtual, mas também com presença física, ao vivo e a cores (é ver o video a partir do minuto 47:17). Em questão estão o Porsche 911 GT2 RS, a versão mais potente de sempre do mítico desportivo germânico, e a mais recente evolução do jogo para PC e para a consola Xbox One da Microsoft – o Forza Motorsport 7.

Assim, quem quiser conduzir a nova referência da Porsche, mesmo que apenas em modo virtual, terá de esperar só até 3 de Outubro. A partir de 7 de Novembro também poderá fazê-lo na nova Xbox One X… e com resolução de 4K! No mundo real, o 911 GT2 RS deverá ser oficialmente apresentado em Setembro, no Salão de Frankfurt, não se esperando esteja à venda antes de 2018.

O 911 GT2 RS presente em Los Angeles, no palco montado no pavilhão onde decorreu a apresentação do Forza Motorsport 7, alardeava bem a sua vocação. É como que um 911 GT3 RS ainda mais musculado, com vários elementos em fibra de carbono (nomeadamente o tejadilho), um impressionante deflector traseiro, tomadas de ar dianteira de grandes dimensões e um volumoso e agressivo pára-choques frontal.

Se no evento levado a cabo pela Microsoft não foi possível antever a secção traseira e o interior, nada como atentar nas fotos espia aqui publicadas, de um 911 GT2 RS em testes de desenvolvimento, e nas imagens disponibilizadas pelo próprio jogo. Sendo impossível não reparar nas ponteiras de escape redondas, no cockpit ultra-simplificado e dotado de uma gaiola de segurança e de verdadeiras bacquets.

Naturalmente que a Porsche ainda não revelou as especificações da nova versão de topo da gama 911. Mas alguns dados há que é possível antecipar relativamente ao novo 911 GT2 RS: motor Boxer de 3,8 litros com dois turbocompressores, capaz de garantir um rendimento na casa dos 700 cv e dos 750 Nm, ao memso estando acoplada a caixa pilotada PDK de dupla embraiagem e sete relações.

A potência será transmitida ao solo unicamente através do eixo traseiro direccional com diferencial autoblocante, e as prestações serão, obrigatoriamente, ainda mais impressionantes do que as anunciadas pelo recém-desvendado 911 Turbo S Exclusive, esperando-se que os 0-100 km/h sejam cumpridos em cerca de 2,5 segundos e a velocidade máxima ronde os 340 km/h. Do leque de trunfos do 911 GT2 RS, que recupera uma designação utilizada pela ultima vez em 2010, pela geração 997 do 911, não deixarão de fazer parte o sistema de vectorização de binário, a suspensão activa PASM, os travões carbocerâmicos PCCB ou as jantes com porta de fixação central.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon