CompararComparando ...

Porsche 911 GT3 R estreia-se em Nürburgring

Artigo
Porsche 911 GT3 R estreia-se em Nürburgring

A Porsche acaba de anunciar a estreia em Nürburgring do 911 GT3, a versão de competição cliente do 911 GT3 RS “civil”. Já disponível para encomenda, por 429 mil euros (antes de impostos), destina-se aos clientes da marca de Weissach que pretendam competir na classe GT3 em qualquer parte do mundo e tem as primeiras entregas agendadas para o próximo mês de Dezembro.

Face ao seu antecessor, o novo 911 GT3 R começa por apresentar uma distância entre eixos incrementada em 8,3 cm, o que, à partida, lhe garantirá uma melhor distribuição do peso e um temperamento mais progressivo e previsível. A redução do peso foi outra das preocupações dos técnicos germânicos, patente na adopção do plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) para a construção do tejadilho, capot dianteiro, guarda-lamas anteriores, portas e secções laterais e traseiras; por seu turno, todas as janelas e (pela primeira vez) o pára-brisas são em policarbonato – tudo isto concorrendo para um total de 1220 kg na balança.

O motor Boxer atmosférico de seis cilindros opostos e 4,0 litros, com injecção directa de gasolina, oferece mais de 500 cv de potência, transmitida às rodas traseiras através de uma caixa sequencial de seis velocidades, comandada através de patilhas colocadas atrás do volante. No capítulo da aerodinâmica, destaque para os guarda-lamas dianteiros com extractores de ar (para aumentar a downforce sobre o eixo anterior) e para a asa traseira com dois metros de comprimento e 40 cm de profundidade. Já o sistema de travagem dispõe de discos ventilados e perfurados nas quatro rodas, com 380 mm de diâmetro na frente, e com 372 mm de diâmetro atrás – os primeiros accionados por pinças de seis pistões, os segundos por pinças de quatro pistões.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

12 + 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.