CompararComparando ...

Próxima geração do Kia Sportage já anda em testes

Artigo
Próxima geração do Kia Sportage já anda em testes

A Kia já trabalha na próxima geração do Sportage, cujo lançamento está previsto para 2016. O SUV médio da marca sul-coreana foi avistado pela primeira vez na sua forma final – embora tremendamente camuflado – no centro técnico do grupo Hyundai-Kia em Rüsselheim, na Alemanha.

Na sua terceira geração, o Sportage tem-se revelado um sucesso para a Kia, que granjeou admiradores graças ao seu desenho inspirado e pela vertente técnica desenvolvida, contribuindo para o aumento de notoriedade da Kia a nível global.

Por estas imagens, percebe-se que a marca pretende manter o mesmo formato do Sportage actual, embora o lado estético seja previsivelmente uma evolução tendo em conta a mais recente linguagem de estilo utilizada nos outros modelos da gama. Em termos gerais verificam-se muitas semelhanças com o Kia KX3 Concept, em especial na secção dianteira.

Aí, percebe-se a existência de uma grelha tridimensional “Tiger” de maiores dimensões e faróis de nevoeiro mais proeminentes. Já na traseira, os faróis LED com novo desenho vão combinar com luzes separadas para a marcha-atrás e indicadores de mudança de direcção, à imagem do que sucede no actual modelo.

Tal como foi adiantado recentemente, a Kia vai estrear um novo estilo para as suas berlinas quando apresentar o novo Optima no final deste ano, mas de acordo com os responsáveis pelo desenho da Kia, as berlinas e os SUV não terão as mesmas linhas, na medida em que são apontados a tipos de clientes diferentes.

Quanto à gama de motores, uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades estará disponível no lançamento além de uma variedade de blocos a gasolina com injecção directa e a gasóleo. A respeito destes, o melhorado 1.6 CRDI de 136 cv lançado com o facelift do i30 deverá ser o mais procurado no mercado europeu. DO lado das variantes a gasolina, poderão estar disponíveis os blocos mais pequenos 1.2 T-GDi de 132 cv e 1.6 com potências entre os 170 e os 201 cv. A variante mais poderosa deverá ser o 2.0 T-GDi de 245 cv.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro