CompararComparando ...

Ram e Sports Illustrated recriam momento histórico dos EUA

Artigo
Ram e Sports Illustrated recriam momento histórico dos EUA

[jwplayer player=”1″ mediaid=”27888″]

Um dos hábitos dos norte-americanos passa pela recriação (reenactement) de batalhas ou momentos históricos da sua história, pelo que o tema aqui tratado não é propriamente uma novidade. Os actores/participantes envergam os uniformes da época e regressam ao passado para recriarem de forma minuciosa momentos que marcaram os Estados Unidos da América.

Mas o que a Ram Trucks e a Sports Illustrated decidiram fazer foi um pouco diferente. Baseando-se no quadro “Washington Crossing the Delaware” (“Washington a atravessar o Delaware” em português), as duas partes uniram esforços para simular de forma muito específica a obra de Emanuel Gottlieb Leutze em 1851.

Isto porque foram utilizadas… modelos em fato de banho, posicionadas num barco puxado por uma pick-up da Ram Trucks. O objectivo era enfatizar o espírito e a coragem dos soldados norte-americanos que possibilitaram aquele momento épico, mas há que admitir que a forma escolhida neste anúncio parece algo rebuscada.

Como nota histórica, vale a pena mencionar que o quadro imortaliza o momento em que o General George Washington atravessa o rio Delaware na noite de 25 para 26 de Dezembro de 1776, em plena Revolução Americana. Com isso, Washington pôde apanhar de surpresa os soldados Hessian ao serviço de Inglaterra, infligindo-lhes uma derrota que ajudou à causa independentista dos Estados Unidos face ao país do Velho Continente.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    20 − 13 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.