CompararComparando ...

Range Rover Evoque renovado e mais eficiente

Artigo
Range Rover Evoque renovado e mais eficiente

A Land Rover revelou novas informações e imagens do novo Range Rover Evoque, o SUV compacto com o qual a marca britânica tem feito sucesso e que surge agora alcunhado como o “Land Rover mais eficiente de sempre”. Para esta renovação de meio de ciclo, o Evoque ganha algumas alterações estéticas, mas sobretudo novos argumentos técnicos e mais equipamento de segurança.

Por fora, sobressaem os novos pára-choques, grelha com dois desenhos distintos possíveis, faróis LED com novas assinatura luminosa e jantes de liga leve com três novos desenhos. É também o primeiro a contar com faróis “full-LED” como opção. Atrás, as diferenças passam pelo novo spoiler integrado na tampa da mala e faróis LED renovados. Pode também contar com novas barras de tejadilho opcionais.

No interior, existem novos bancos e materiais melhorados, revestimentos das portas diferentes e novo sistema de infoentretenimento, acessível a partir de um ecrã táctil de 8”. Além disso, são apresentadas novas cores e materiais, como o Lunar Ice, Vintage Tan e Dark Cherry (apenas para a versão Autobiography).

Mais relevantes são as alterações técnicas, dispondo de um novo motor 2.0 de quatro cilindros da gama “Ingenium” TD4, feito em alumínio, e que é entre 20 e 30 kg mais leve do que o seu antecessor e mais refinado. Este bloco surge com dois níveis de potência, 150 cv e 180 cv, sendo que na versão base oferece consumo médio de 4,2 l/100 km e emissões de 109 g/km de CO2. Na versão mais potente, esses valores aumentam ligeiramente, para os 4,8 l/100 km e 125 g/km de CO2, respectivamente. Em termos comparativos, o TD4 de 150 cv é 18% mais eficiente do que o anterior modelo Diesel para o mercado europeu.

A gama conta ainda com o motor Si4 a gasolina, o qual dispõe de 240 cv, acelerando dos 0 aos 100 km/h em 7,6 segundos e atingindo os 217 km/h de velocidade máxima. O consumo médio é de 7,8 l/100 km e as emissões cifram-se nos 181 g/km de CO2. Também merece referência a variante mais ecológica assente no eD4 de tracção dianteira, com 109 g/km de CO2 na versão coupé e 113 g/km no caso do Evoque de cinco portas. Esta versão será distinguível pelo emblema “Evoque” a azul.

Presente estará também a tecnologia All-Terrain Progress Control (ATPC), estreados nos Range Rover e Range Rover Sport e que procuram sempre oferecer as melhores condições possíveis de aderência.

Em termos de equipamento, destaque para o já referido sistema de infoentretenimento com ecrã táctil de 8”, com menus de fácil navegação e integração com os smartphones. Outros elementos passam pela possibilidade de inclusão de um novo sistema de áudio da Meridian com 11 ou 17 altifalantes. Quanto à segurança, contará com sistemas de alerta à saída da faixa de rodagem, travagem de emergência (podendo parar o veículo em velocidades até aos 50 km/h e reduzindo as consequências de impactos abaixo dos 80 km/h).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro