CompararComparando ...

Range Rover Sport revisto estreia versão híbrida plug-in

Artigo
Range Rover Sport revisto estreia versão híbrida plug-in

A actualização operada no Range Rover Sport, que em breve estará disponível no mercado, foi a oportunidade eleita pela Jaguar Land Rover para lançar o primeiro veículo híbrido plug-in do grupo. Comuns a toda a renovada gama são o restyling exterior, em que o principal destaque vai para as ópticas dianteiras por LED, para a grelha redesenhdaa e para o pára-choques dianteiro com um perfil mais agressivo; e a introdução do mais evoluído sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo, de 14 pontos de carregamento para dispositivos móveis, da cortina do tecto de abrir com abertura/fecho por comandos gestuais (basta passar a mão junto ao espelho retrovisor interior), do assistente às manobras em marcha-atrás com reboque, e da célebre Activity Key.

Já a versão híbrida plug-in, identificada pela sigla P400e, combina o motor de quatro cilindros Ingenium a gasolina, com 2,0 litros e 300 cv, com um motor eléctrico de 116 cv, para um rendimento combinado de 404 cv e 640 Nm. A bateria de iões de lítio e 13,1 kWh pode ser recarregada em 2h45m num posto público ou numa Wallbox a 30 Amp, ou em 7h30m numa vulgar tomada doméstica a 10 Amp (a tomada de carregamento está instalada atrás da grelha frontal, sob o emblema da Land Rover), garantindo uma autonomia máxima de 51 km no modo de condução exclusivamente eléctrico. Com tracção integral permanente e caixa automática ZF de oito velocidades, o novo Range Rover Sport P400e anuncia 6,7 segundos nos 0-100 km/h, 220 km/h de velocidade máxima, um consumo combinado de 2,3 l7100 km e emissões de CO2 de 64 g/km.

A restante gama de motores mantém-se sem alterações de maior face ao já conhecido, exceçpão feita à declinação mais desportiva da família. Isto porque o poderoso Ranger Rover Sport SVR ganhou 25 cv, passando a oferecer 575 cv de potência e um binário máximo de 700 Nm, o que lhe permite anunciar escassos 4,5 segundos nos 0-100 km/h. Um recurso mais intensivo à fibra de carbono é outro factor a ter em conta, nomeadamente no capot, estando até disponível uma nova pintura especial que permite que a sua secção central em carbono seja visível.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon