CompararComparando ...

Raymond Weil Freelance Piper

Artigo
Raymond Weil Freelance Piper

A Raymond Weil lançou, este ano, o Freelancer Piper, o primeiro modelo para pilotos assinado pela casa suíça. Com um ligeiro toque rétro, o novo cronógrafo surge como homenagem ao falecido fundador da marca — que, afinal, não tinha apenas como grande paixão o mundo da música. Raymond Weil tinha também um espírito aventureiro. E parece que o seu neto, atual CEO, também.

Em homenagem à paixão do seu fundador pela aviação, a Raymond Weil uniu-se à Piper Aircraft Inc. para apresentar o Freelancer Piper, o primeiro relógio para pilotos assinado pela marca suíça. “Estamos entusiasmados com a parceria com a melhor empresa de aviação, a Piper Aircraft Inc., para o nosso primeiro relógio para pilotos. Raymond Weil não foi apenas um empreendedor visionário e audacioso, mas também um piloto apaixonado e orgulhoso proprietário de um avião Piper”, refere Elie Bernheim, CEO da Raymond Weil, “o Freelancer Piper é a homenagem perfeita ao meu avô e ao inestimável legado que ele nos deixou. Estou certo de que ele estaria imensamente orgulhoso deste novo lançamento”.

Concebido em titânio e em aço inoxidável, o Freelancer Piper está equipado com uma caixa de 45 mm que guarda um movimento cronográfico de corda automática com indicação da data e segundo fuso horário, e com uma reserva de corda de 46 horas. Os ponteiros de horas e dos minutos em azul brilhante evocam as hélices de um avião, enquanto o ponteiro GMT se destaca pelo indicador vermelho, numa referência a uma bússola. O totalizador dos pequenos segundos, localizado às 9 horas, inspira-se no altímetro dos aviões; já a correia em pele preta perfurada completa o look aviador deste novo relógio. O Freelancer Piper da Raymond Weil surge ainda com uma luneta com escala taquimétrica e é estanque até 100 metros.

Ao longo da sua vida, Raymond Weil, falecido no início de 2014, demonstrou ter um pensamento visionário, independência de espírito e uma determinação admirável. Piloto entusiasta, era apaixonado por voos sobre montanhas, especialmente perto de Matterhorn, zona que não hesitava em admirar com o seu avião Piper durante as suas viagens à Suíça. Como uma homenagem às suas maiores paixões, a campanha publicitária de lançamento do novo Freelancer Piper realça os Alpes suíços e exibe um modelo Piper da Raymond Weil. Com efeito, cada Freelancer Piper é disponibilizado num estojo caixa especial que inclui, precisamente, uma miniatura de um avião Piper.

Com este novo modelo, a marca suíça contínua a revelar o seu mais recente fascínio por caminhos mais ousados. Uma aposta bem marcada na mais recente Baselworld, durante a qual foram também apresentados novos modelos de carácter especialmente irreverente — caso da edição especial Nabucco Cello Tourbillon, que inaugurou o primeiro turbilhão Raymond Weil.

 

Ficha Técnica: Raymond Weil Freelancer Piper
Referência: 7754-TIC-05209
Movimento: Cronógrafo RW5020, 25 rubis
Funções: Horas e minutos, pequenos segundos às 9 horas; janela de data às 4 horas; ponteiro central GMT, cronógrafo, escala taquimétrica
Caixa: Ø 44mm em titânio e aço inoxidável, vidro e fundo de safira, estanque até 100 metros
Bracelete: Pele preta perfurada com fecho de báscula em aço inoxidável
Mais informações: Torres Distribuição

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Espiral do Tempo
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    8 − 1 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.