CompararComparando ...

Renault amplia oferta híbrida e micro-híbrida

Artigo
Renault amplia oferta híbrida e micro-híbrida

Lançados que estão os novos Clio E-Tech Hybrid, Captur E-Tech Plug-in Hybrid e Mégane Sport Tourer E-Tech Plug-in Hybrid, a Renault decidiu alargar de forma substancial a sua gama de modelos híbridos. Seja através da introdução de novas propostas híbridas e híbridas plug-in, seja por via da chegada de motores com tecnologia micro-híbrida de 12 Volt.

No que diz respeito aos híbridos plug-in, está já confirmado, para o primeiro do semestre do próximo ano, o lançamento do Mégane E-Tech Plug-in Hybrid na versão berlina. Com 160 cv de potência, recorre a uma bateria com 9,8 kWh de capacidade, que lhe garante uma autonomia no modo totalmente eléctrico (disponível até aos 135 km/h) de 50 km segundo a norma WLTP, e de 65 km em cidade.

Por seu turno, a motorização híbrida de 140 cv, com bateria de 1,2 kWh, passará a ser instalada também nos SUV da marca do losango, na forma dos novos Arkana E-Tech Hybrid e Captur E-Tech Hybrid. Ambos os modelos passarão, igualmente, a contar com os serviços do motor 1.3 TCe dotado de tecnologia micro-híbrida de 12 V, nas suas declinações de 140 cv e 160 cv – refira-se, a propósito, que tanto a versão micro-híbrida como a convencional do motor 1.3 TCe, na sua variante de acesso, contarão com os mesmos 140 cv, isto é, mais 10 cv do que actualmente.

Todas estas novas derivações têm chegada ao mercado agenda para o primeiro trimestre de 2011, o mesmo acontecendo com a introdução do nível de acabamento R.S. Line no Captur. O qual é caracterizado, no exterior, pelos emblemas específicos, pelos pára-choques de novo desenho e pelas jantes em liga exclusivas; e, no interior, pelo revestimento do tejadilho em preto, pelos bancos específicos, pela pedaleira em alumínio e pelas aplicações em carbono.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

8 − 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.