CompararComparando ...

Renault Mégane renovado no Verão e com versão híbrida plug-in

Artigo
Renault Mégane renovado no Verão e com versão híbrida plug-in

Chega a Portugal no Ver√£o o renovado Renault M√©gane, modelo que, como j√° acontece com os novos Clio, Captur e Zoe, passa a dispor do novo painel de instrumentos totalmente digital de 10,2‚ÄĚ, assim como do novo sistema de infoentretenimento Easy Link com ecr√£o de 9,3‚ÄĚ. Em destaque, tamb√©m, a introdu√ß√£o das √≥pticas dianteiras Pure Vision por LED, assim como de novos sistemas de assist√™ncia √† condu√ß√£o, caso do Sistema de Assist√™ncia em Tr√Ęnsito e Autoestrada.

Muito procurado no mercado portugu√™s, o n√≠vel de equipamento GT Line cede lugar ao novo R.S. Line, que faz, assim, a sua estreia nesta gama. Mais evolu√≠do, e com mais conte√ļdos, refor√ßa a desportividade dos modelos em que surge instalado, tanto ao n√≠vel da carro√ßaria como do habit√°culo.

Ainda assim, a grande novidade exibida pelo renovado compacto gaul√™s ser√° mesmo a sua in√©dita variante h√≠brida plug-in, inicialmente proposta na vers√£o carrinha (M√©gane Sport Tourer E-Tech Plug-in), a que se seguir√°, pouco depois, a berlina (M√©gane E-Tech Plug-in). Em qualquer dos casos, o motor 1.6 a gasolina atmosf√©rico de ciclo Atkinson e 160 cv combina-se com dois motores el√©ctricos: um, maiores dimens√Ķes e mais potente, destina-se a fazer mover o pr√≥prio ve√≠culo e a regenerar a energia de travagem/desacelera√ß√£o; o outro, mais pequeno, funciona como motor de arranque/alternador integrado de alta voltagem, e est√° ainda encarregue de gerir as trocas de mudan√ßa da caixa de velocidades mec√Ęnica multimodo de quatro rela√ß√Ķes, quer operando o respectivo selector, quer assegurando a sincroniza√ß√£o da velocidade de rota√ß√£o dos seus veios com a do volante do motor.

A transmiss√£o conjuga as quatro rela√ß√Ķes da caixa com duas el√©ctricas, o que se traduz em quinze combina√ß√Ķes poss√≠veis de rela√ß√£o de transmiss√£o, e na dispensa da embraiagem e dos sincronizadores, sendo o arranque sempre efectuado no modo totalmente el√©ctrico. Modo esse que est√° dispon√≠vel at√© aos 135 km/h e √© assegurado, tamb√©m, por uma bateria de i√Ķes de l√≠tio a 400 Volt com 9,8 kWh de capacidade, capaz de permitir ao modelo cumprir at√© 50 km no ciclo misto WLTP, ou at√© 65 km no ciclo urbano WLTP City, sem ter que recorrer ao motor t√©rmico.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

2 × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.