CompararComparando ...

Renovada Audi RS 4 Avant chega em Dezembro

Artigo
Renovada Audi RS 4 Avant chega em Dezembro

Lançada em Setembro de 2017, a actual geração da Audi RS 4 Avant acaba de ser sujeita a uma actualização geral, tendo estreia em público marcada para o fim de semana de 4-6 de Outubro, por ocasião da derradeira prova da presente temporada do DTM, a disputar no circuito de Hokenheim. A partir desse momento, a emblemática carrinha despotiva da marca dos quatro anéis estará disponível para encomenda, estando as primeiras entregas agendadas para o próximo mês de Dezembro.

Mantendo-se em funções o motor 2.9-V6 TFSI biturbo, com 450 cv e um binário máximo de 600 Nm, constante entre as 1900-5000 rpm, a RS 4 Avant anuncia não mais do que 4,1 segundos nos 0-100 km/h, e uma velocidade máxima electronicamente limitada a de 250 km/h, que pode ser de 280 km/h quando instalado o opcional pacote RS.  A transmissão continua a estar a cargo da caixa automática tiptronic de oito velocidades e do sistema de tracção integral permanente quattro, com diferencial central mecânica com uma repartição estática do binário entre os dois eixos de 40/60 (podendo transmitir até um máximo de 70% para o eixo dianteiro, e de 95% para o eixo traseiro) – sendo opcional o diferencial autoblocante RS traseiro.

A suspensão desportiva RS proposta de série foi rebaixada 7 mm face à do S4, estando em opção disponível o amortecimento activo DRC (Dynamic Ride Control) com amortecedores especiais totalmente mecânicos. Também opcional é a direcção de relação variável, assim como as rodas de 20” revestidas por pneus de medida 275/30 (de série, a RS 4 Avant recorre a jantes de 19” e pneus de medida 265/35) e o sistema de travagem com discos dianteiros cerâmicos ventilados e perfurados com 400 mm de diâmetro, actuados por punças de seis pistões (de série, os discos são em aço, ventilados e perfurados, com um diâmetro de 375 mm na frente, e 330 mm atrás).

A distinguir a renovada RS 4 Avant estão, essencialmente, as alterações estilísticas de que foi alvo, como sejam a grelha Singleframe mais larga e plana, desprovida de moldura e com estrutura tipo favo de abelha em preto brilhante; ou os resenhados faróis dianteiros por LED (LED Matrix em opção). Já no habitáculo destacam-se  a iluminação ambiente por LED configurável; assim como o novo sistema de infoentretenimento MMI touch com ecrã táctil de 10,1”.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
100%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

13 + 14 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.