CompararComparando ...

Renovado Bentley Continental GT Convertible apresentado

Artigo
Renovado Bentley Continental GT Convertible apresentado

Foi oficialmente apresentada pela Bentley a nova geração do Continental GT Convertible, modelo que começa por se impor pela sua imagem mais dinâmica e afilada, em boa parte graças a um perfil mais longo e baixo, conseguido graças ao posicionamento do eixo dianteiro 135 mm mais à frente do que no seu predecessor. O que permitiu, por seu turno, criar um capot mais longo e baixo, a que se juntam as ópticas dianteiras por LED Matrix de novo desenho e as jantes de 21” com cinco braços triplos propostas de série (de dez braços e 22” em opção).

No interior, onde se encontram qualquer coisa como dez metros quadrados de madeira, utilizada para revestir diversas áreas do habitáculo, menção para a consola central possível de especificar com um novo acabamento, denominado Côtes de Genève, e inspirado na manufactura relojoeira, maquinado em alumínio com não mais do que 0,6 mm de espessura. Os opcionais bancos Comfort contam com regulação eléctrica de vinte vias, aquecimento, ventilação, massagem e ainda um novo sistema de aquecimento para o pescoço integrado nos encostos de cabeça, também eles reguláveis electricamente,

Defronte do condutor encontra-se um novo painel totalmente digital e amplamente personalizável, que se combina com o ecrã táctil de 12,36” para comando do sistema de infoentretenimento, albergado numa unidade rotativa com três faces: uma revestida pelo mesmo acabamento em madeira do tablier, outra que exibe o referido ecrã, e uma terceia composta por três instrumentos analógicos. Referência, ainda, para os sistemas de som: de série é proposta uma solução com dez altifalantes e 650 Watt de potência; opcionalmente estão disponíveis o sistema Bang & Olufsen com 1500 Watt e dezasseis altifalantes com grelhas iluminadas, ou o sistema Naim com 2200 Watt e dezoito altifalantes.

A capota, de olona, como não poderia deixar de ser, conta com sistema de dobragem em “Z” e pode ser operada em andamento até aos 50 km/h, demorando 19 segundos a ser removida ou colocada. Está disponível em sete cores, e promete oferecer um melhor isolamento do que nunca.

A animar o novo Continental GT Convertible está o motor 6.0-W12 TSI com 635 cv e 900 Nm, capaz de permite ao modelo cumprir os 0-100 KM7h em 3,8 segundos e alcançar 333 km/h de velocidade máxima – além de dispor da capacidade de desligar metade dos cilindros sempre que possível, passando a funcionar como um V6 para uma maior eficiência de combustível. A transmissão está a cargo de uma caixa pilotada de dupla embraiagem e oito velocidades, e do novo sistema de tracção integral, que substitui o anterior, com uma repartição estática do binário de 40:60, para passar a contar com uma repartição infinitamente variável em função das exigências do momento.

Assente numa estrutura 5% mais leve e 20% mais rígida do que a do seu predecessor, graças à utilização de alumínio e aço de alta resistência na plataforma, o novo Continental GT Convertible dispõe, igualmente, de suspensões multilink em alumínio em ambos os eixos, dotadas de amortecimento pneumático pilotado com três câmaras e de barras estabilizadoras activas, controladas por um sistema eléctrico de 48 Volt. Podendo optar entre os modos de condução  Comfort, Bentley, Sport ou personalizado, o condutor tem ainda à sua disposição o mais potente sistema de travagem om discos de aço alguma vez instalado num Bentley, composto por discos dianteiros com 420 mm de diâmetro, actuados por pinças de dez pistões, e por discos traseiros de 380 com pinças de quatro pistões. Os pneus P Zero instalados no Continental GT Convertible foram especialmente desenvolvidos pela Pirelli para o novo descapotável britânico.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    3 + 6 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.