CompararComparando ...

Renovado Citroën C3 já é oficial. Lançamento em Junho

Artigo
Renovado Citroën C3 já é oficial. Lançamento em Junho

Já foi oficialmente revelado pela Citroën o profundamente renovado C3, modelo que tem a sua estreia comercial agendada para o próximo mês de Junho. Desde o seu lançamento, em 2016, o C3 da terceira geração vendeu mais de 750 000 unidades a nível global, cerca de 18 000 das quais no nosso país, tendo-lhe cabido, ainda, inaugurar a nova imagem da marca do double chevron, depois transposta para a sua restante oferta.

Desde sempre marcado por uma aparência diferenciadora, o C3 recebeu, agora, uma série de alterações estilísticas que visaram não só refrescar a sua imagem, como aumentar a diferença para a concorrência no plano estético. A secção mais marcante será, porventura, a dianteira, devido à estreia da assinatura visual inspirada na do protótipo CXperience (revelado no Salão de Paris de 2016) e aos novos faróis por LED – merecendo ainda referência de destaque as jantes em liga de 16’’ou 17’’ de novo desenho, assim como os novos Airbump.

Outro factor a ter em conta é o aumento das possibilidades personalização, derivadas do conceito “Inspired By You”: das anteriores 36 passam a ser possíveis 97, por via da disponibilização de sete cores de carroçaria (duas novas); de quatro Packs Color (molduras dos faróis de nevoeiro e Airbump coloridos, com a nova cor azul a juntar-se às anteriores preta, branca e vermelha); de quatro cores de tejadilho (também aplicadas nas caixas dos espelhos e na decoração das janelas traseiras, e que são as mesmas disponíveis para os Packs Color); de três decorações de tejadilho (introdução de novos temas gráficos, sob a forma de autocolantes no tejadilho e ns pilares traseiros); e de dois novos ambientes interiores opcionais.

Relativamente ao habitáculo, e continuando este a ser um dos mais espaçosos do segmento, tal como a bagageira, a Citroën sublinha que o conforto e o bem-estar a bordo aumentam por via da introdução dos novos bancos Advanced Comfort, já utilizados no C5 Aircross e no C4 Cactus), e de um apoio de braços para o condutor. Merecendo ainda referência o reforço da aposta na conectividade, como não podia deixar de ser nos dias que correm.

Por fim, o que mais directamente se relaciona com a condução. Sendo aqui de mencionar que o renovado C3 pode contar com até doze sistemas de assistência à condução, incluindo sensores de estacionamento dianteiros; acesso e arranque sem chave; assistência aos arranques em plano inclinado; travagem autónoma de emergência; leitura de sinais de trânsito; e assistente de máximos. E que a oferta de motores inclui quatro opções: 1.2 PureTech a gasolina de 83 cv com caixa manual de cinco velocidades; 1.2 PureTech a gasolina de 110 cv com caixa manual de seis velocidades, ou automática cde seis relações em opção; e 1.6 BlueHDI de 100 cv com caixa manual de cinco velocidades.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

1 + 11 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.