CompararComparando ...

Seat com novo citadino eléctrico e a preço acessível em 2025

Artigo
Seat com novo citadino eléctrico e a preço acessível em 2025

A Seat acaba de anunciar para 2025 o lançamento de um novo citadino eléctrico, estimando que o respectivo preço se situe no intervalo 20 000-25 000 euros, por forma a massificar o acesso da população em geral à chamada mobilidade sustentável. A marca espanhola promete revelar dentro de alguns meses a fábrica onde o modelo será produzido, mas espera que tal possa acontecer no seu país natal, tendo já em preparação a fábrica de Martorell, com a ambição de produzir mais de 500 mil veículos eléctricos anualmente, tanto para si própria como para todo o Grupo VW. O objectivo é liderar a electrificação da indústria automóvel em Espanha, segundo maior produtor automóvel europeu, o qual depende de um compromisso claro por parte da Comissão Europeia e do governo espanhol nesse sentido, essenciais para a decisão final, a ser tomada pelo conglomerado germânico.

A oportunidade foi ainda aproveitada para confirmar o lançamento, em 2024, do Cupra Tavascan, o segundo modelo totalmente eléctrico projectado e desenvolvido pela Seat em Barcelona, com base na nova plataforma MEB do Grupo VW, destinada a automóveis de propulsão eléctrica. O primeiro a chegar ao mercado, ainda este ano, será o Cupra Born. De referir, a propósito, que, também em 2021, serão lançados os renovados Ibiza e Arona.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.