CompararComparando ...

Seat no MotoGP: Leon Cupra veículo oficial da equipa Ducati

Artigo
Seat no MotoGP: Leon Cupra veículo oficial da equipa Ducati

Recém-apresentado ao mundo, o novo Leon Cupra tem chegada a mercado prevista para Março e será, decerto, um desportivo pleno de atributos. Mas o modelo mais rápido e potente de sempre da Seat, com 300 cv de potência e capaz de cumprir os 0-100 km/h em apenas 4,9 segundos, já é notícia também por ser o protagonista da estreia oficial do seu construtor no MotoGP.

E isto porque o construtor de Martorell e a Ducati, marca que passou a integrar o universo do Grupo VW, assinaram um acordo, válido para a temporada de 2017, que prevê a sua participação conjunta na categoria rainha do Campeonato do Mundo de motociclismo. Ao abrigo desta parceria, não só o Leon Cupra passa a ser o veículo oficial da equipa Ducati, como o logotipo da Seat passa a estar presente tanto na frente das motos da marca bolonhesa, como nos fatos de competição do tricampeão mundial Jorge Lorenzo e do italiano Andrea Dovizioso, e ainda nos uniformes dos restantes elementos da equipa.

Com in√≠cio marcado para 23 de Mar√ßo, no Qatar, o Mundial de MotoGP de 2017 contar√° com dezoito corridas, disputadas em quinze diferentes pa√≠ses, de quatro continentes, estando previsto seja seguido por mais de 2,6 milh√Ķes de espectadores s√≥ nos circuitos por onde passar√°. A Ducati participa h√° 14 anos na competi√ß√£o, tendo j√° vencido 33 corridas e um t√≠tulo mundial, com o australiano Casey Stoner, em 2007. J√° no vasto palmar√©s desportivo da Seat destacam-se as duas vit√≥rias consecutivas, alcan√ßadas em 2008 e 2009, no WTCC, o campeonato do mundo de autom√≥veis de turismo.

 

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

2 + 16 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.