CompararComparando ...

A sexta geração do Camaro está aí

Artigo
A sexta geração do Camaro está aí

A próxima geração do Chevrolet Camaro, a sexta deste conhecido “muscle car” já anda em testes de estrada. Esperava-se que o primeiro modelo a ser “apanhado” em desenvolvimento fosse um Camaro “normal” ou na melhor das hipóteses um Camaro SS, mas parece que a Chevrolet começou logo no topo de gama.

O modelo de testes que foi visto aparenta ser uma versão de altas prestações. Esta suspeita baseia-se nas quatro ponteiras de escape, duas de cada lado da traseira, nas jantes de grandes dimensões e nas duas grandes entradas de ar que se percebem no capot por baixo da camuflagem.

Além disso, a asa traseira também ela escondida sob os elementos de camuflagem, deixa a ideia de que poderemos estar perante um Camaro ZL1 ou um SS 1LE.

No geral, este novo Camaro parece mais agressivo e “musculado” até porque aparentemente o tejadilho é um pouco mais baixo do que no modelo actual, o que irá resultar num perfil ainda mais desportivo.

A frente parece estar mais junto do eixo dianteiro e a traseira provavelmente terá um desenho mais arredondado do que no Camaro actual. Atenção especial merece o tejadilho, que a GM parece ter tido um cuidado particular a camuflar, mesmo que ainda assim se consiga ver relativamente bem o formato do óculo traseiro.

O novo Camaro 2016 com o nome de código “A1BC” não será só novo por fora, também a platafroma será a nova ALPHA que já está a ser utilizada no Cadillac ATS e CTS, deixando de lado a actual e pesada plataforma ZETA.

A gama de motores deverá manter as unidades de seis e oito cilindros e não é de descartar a possibilidade do motor de 4 cilindros sobrealimentado com 2.0 litros de cilindrada fazer também parte das opções.

A sexta geração do Camaro deverá entrar na linha de produção no final do próximo ano de 2015 na fábrica de Lansing Grand River, localizada em Lansing, no estado de Michigan, nos Estados Unidos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo