CompararComparando ...

Sol E20X: primeiro eléctrico da VW na China já em 2018

Artigo
Sol E20X: primeiro eléctrico da VW na China já em 2018

Chama-se E20X, será produzido pela JAC Volkswagen, a joint-venture detida em partes iguais pela chinesa Jianghuai Automobile Co. e o grupo VW, e é o primeiro modelo da submarca Sol do consórcio, que se dedicará em exclusivo à produção e comercialização de veículos eléctricos, a uma cadência de 100 unidades/ano. Trata-se de SUV subcompacto revelado na passada semana no Salão de Pequim, com uma autonomia superior a 300 quilómetros, do qual muitos poucos detalhes foram ainda revelados, a não ser que estará à venda no China no terceiro trimestre do ano.

Este será, quase seguramente, o primeiro modelo eléctrico da nova geração da VW, tendo em conta que os que serão comercializados sob a sua própria marca, mormente o muito esperado I.D., não chegarão ao mercado antes de 2020/2021. De recordar que o Grupo VW é o maior produtor de automóveis ligeiros na China, com mais de um milhão de unidades vendidas só no primeiro trimestre deste ano, tendo prevista a introdução, naquele mercado, de 40 modelos eléctricos ou electrificados até meados da próxima década, o que obrigará a um investimento da ordem dos 15 mil milhões de euros.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    16 − 15 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.